Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler

DESTINOS CRUZADOS
ELIZABETH CHANDLER

Este livro que no original em inglês intitula-se Evercrossed, de apenas 288 páginas, é o quarto livro da série Beijada por um Anjo.

Com design igual aos anteriores, foi me conquistando gradativamente, porque a leitura fluiu rapidamente envolvendo-me por causa da ação e do mistério que encerrou Almas Gêmeas.

Há um ano, Ivy tenta esquecer os últimos acontecimentos que culminaram no desfecho do terceiro volume, que era uma trilogia, mas acabou virando uma série, que encerrará no sexto livro.

Ela tenta viver em paz com seu novo amor ajudando na pousada da tia de Beth para esquecer os horrores que vivenciou, entre eles: os assassinatos que rondavam a cidade, a morte do namorado, que o levou à outra dimensão, e a obsessão de Gregory que torturava e persuadia os amigos com sua sede de vingança. Por isso, todos seguem caminhos distintos.

Não havia esperança. (...), há apenas duas alternativas: desespero ou vingança. O desespero era covarde e impotente. Ele se vingaria.

Pág. 9

Ivy amara Tristan mais do que a própria vida, porque sua alegria contagiava a todos, que sentem sua falta. Ainda sentia a intensidade da dor que compartilhara com ele, que foi maior do que qualquer emoção que vivenciara.

“Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem que superar, mas o leva em seu coração para sempre.”

Pág. 45

Desde que este partiu, ela não consegue mais ver o seu brilho ou ouvir a sua voz, como também não consegue parar de pensar nele, porque ainda não superou sua perda.

Enquanto isso, sabemos o quanto o assassino menosprezou o perigo que corria com seu ódio intenso, mas o enredo me surpreendeu ainda mais.

E, para piorar, suas amigas, que não levavam nada a sério diferentemente da mediúnica Beth, "brincam" de sessão espírita com o tabuleiro Ouija.

- É melhor conhecer a pessoa com quem se faz contato – aconselhou Beth. – É preciso ter certeza do nome e, o mais importante, é ter certeza de que se está entrando em contato com um espírito benevolente.

Pág. 18
As palavras de Beth foram interrompidas pelo ruído do trovão e por um feixe de luz. A porta não parava de bater. O copo se estilhaçou.

Pág. 21

Um dia, Ivy sofre um acidente automobilístico e tem uma experiência pós-morte, onde encontra seu amado, que a salva, mas junto com ela as lembranças do passado retornam, porque sua volta foi considerada um milagre pela equipe médica.

No hospital, acaba conhecendo João, um paciente antissocial que foi encontrado inconsciente numa praia e que sofre de amnésia. Instantaneamente, acaba atraída pelo mistério que emana dele, já que ambos têm muito em comum. Mesmo sendo um estranho, decide ajudá-lo a relembrar o seu passado, ganhando sua confiança e tomando suas dores.

- Lembrar-se pode ser tão doloroso quanto não ter lembrança alguma.

Pág. 73
- Achei que tivesse perdido tudo o que era possível perder. Mas disse a mim mesmo que as coisas não poderiam ficar piores, sem uma identidade, não havia nada a perder. Estava errado. Estou morrendo de medo de perder você.

Pág. 268
- Jamais vou esquecê-la, Ivy. Se eu me esquecer de você, não haverá nada além de escuridão para mim.

Pág. 201

Desde o acidente, não é mais a mesma. Enquanto isso, seu irmãozinho Philip se apega em Will, que continua doce e adorável. O garotinho é um fofo! Diverti-me demais com os dois.

- Acredito que há pessoas que agem como anjos, aparecendo inesperadamente na hora em que você precisa delas. (...) começou a conversar comigo como se me conhecesse a vida toda. Era como se conseguisse ver através de mim, entendendo algo que eu mesmo não conseguia.

Pág. 149

Tristan quebra as regras por interferir no destino e Ivy acaba colocando sua alma em risco, o que gerará uma grande repercussão.

- Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Você disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar.

...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Preciso de você.”

Pág. 53
Porque se o que você está descrevendo realmente aconteceu, vai haver uma queda bem séria.

Pág. 86
- Ivy, (...) ele está bem encrencado. Não o incite ainda mais. (...). Não o amaldiçoe para sempre.

Pág. 193

Isso me deu medo por lembrar a série Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick, que trata desse tema. Espero que a autora não mude a premissa central da série na reta final.

E, para piorar, há algo sombrio e terrível rondando os personagens, mas as leis são inúteis contra um demônio que está no encalço de Ivy!

Os personagens estão amadurecendo e a cada volume descobrimos novas facetas acerca de suas personalidades, já que estão sendo bem desenvolvidos, mudando o rumo do enredo. Mas uma coisa que me irritou é a indiferença e o egoísmo de Ivy por Will. Gosto muito do personagem e não merece ser tratado dessa forma. Torço muito para que encontre um final feliz.

Adoro todas as capas que foram lançadas aqui, com exceção deste volume, porque prefiro a original, porque cada uma das imagens teve algo relacionado ao enredo. Mas analisando a rosa dessa versão, tem tudo a ver com a citação abaixo pelas cores e pelas gotículas de água.

O perfume delas remetia Ivy à última noite em que ela e Tristan ficaram juntos. Ele havia comprado um buquê de rosas púrpuras. (...), a cor exótica simbolizava o amor que se sente somente uma vez na vida. E elas faziam-na lembrar-se da água, água no pôr-do-sol, no nascer do sol, a água que dava asas ao corpo físico de Tristan.

Pág. 230

Quanto à supervisão de revisão, melhorou muito em relação aos anteriores, mas o que me incomodou realmente foram os erros de diagramação nas mudanças de cenas, assim como o fato de alguns diálogos serem na mesma linha que a narrativa e não separados, o que me atrapalhou um pouco na leitura. Em inglês isso é muito comum, mas em português é errado, porque discurso direto, normalmente, é com parágrafo e travessão.

Mesmo assim é um romance envolvente que mostra o valor da amizade e do amor verdadeiro capaz de vencer todas as barreiras. Não é a melhor série que já li até agora, mas é ótima para quem gosta de relaxar!

Série "Beijada por um Anjo"

1. Beijada por um Anjo (Kissed by an Angel)
2. A Força do Amor (The Power of Love)
3. Almas Gêmeas (Soulmates)
4. Destinos Cruzados (Evercrossed)
5. Revelações (Everlasting)


5 comentários:

  1. Sou apaixonada por este serie. Desde que recebi i primeiro livro, me apaixonei mesmo por Tristan ^^ Otima resenha querida, como sempre caprichando né srrs

    bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  2. Carlinha, concordo com você - essa não é a melhor série que já li. Mas é uma série bem gostosa de se ler =) 


    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  3. Vo sê tá lendo tudo bem rápido, hein Carla?! rsrsrs Queria eu poder fazer isso... Adorei a resenha!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, quando eu terminei esse não sabia se batia na autora ou aplaudia ela hihihihi
    Gostei muito de algumas coisas e não gostei nada de outras hihihihi.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada por essa serie desde o peimeiro livro. Li as 3 primeiras historias, já tenho até o beijada5, mas ainda não li o beijada4. Adorei a resenha que me deixou com saudades e mais vontade ainda de terminar logo essa linda historia de amor.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.