Garota Replay - Tammy Luciano

GAROTA REPLAY
TAMMY LUCIANO

Novo Conceito

Este é o primeiro livro
da autora que leio, publicado pelo selo jovem da editora Novo Conceito, com 144 páginas.

Thizi é uma jovem otimista, cativante, apaixonada pela vida, que está caótica, e não tem a menor ideia de como enfrentar seus conflitos lidando com
o distanciamento dos pais, o afastamento de Tito, porque está passando por uma crise existencial de humilhação e aguentando comentários maledicentes por causa da exposição pública devido às traições de Tadeu, seu namorado.

Definitivamente, minha vida não parecia um filme de comédia romântica (...), mas mesmo assim tinha certeza de que tudo de ruim ficaria no passado e a felicidade chegaria em algum momento.

Pág. 46

Como se não bastasse tudo isso, ainda tem que lidar com a Garota Replay, que invade a sua vida como se fosse dona de tudo. Não faz a menor ideia de quem seja. Será que ela foi adotada ou as duas eram irmãs gêmeas e foram abandonadas na maternidade? Mas garanto que sua presença misteriosa intriga a cada momento da narrativa.

Ela é como uma cena de replay, igual a mim. Eu sinto arrepios quando a encontro, é como se ela quisesse me passar uma mensagem, um recado, como se soubesse de um monte de coisas que desconheço. Tô um pouco assustada...

Pág. 65

Não aguentava mais ser maltratada e humilhada por Tadeu, que era carismático, sociável, popular, infantil, mau-caráter e machista. Vivia se exibindo e buscando aventuras, o que a tornou alvo de chacota e fofoca, já que seu namoro sempre foi cercado de intrigas. Ainda por cima, ele se ofendia e sempre tinha alguma desculpa convincente, porque era mentiroso e cínico, além de achar que era o seu dono e querer mandar nas suas amizades. Comete as maiores besteiras e ainda se faz de vítima. É demais, né? [risos].

Aos vinte anos, Thizi leva uma vida independente aos cuidados da empregada, que é considerada uma segunda mãe, porque seus pais viajam constantemente. Largou Administração, mas Moda é o seu grande sonho. Decepcionada e sozinha tenta reencontrar a si mesma, porque não está em sua melhor fase.

Queria mais, queria minha vida de volta e dias felizes. Queria muito viver um grande amor, (...). Algumas vezes, não tinha ideia, só sabia que seria lindo.

Pág. 16

Sua relação com Tito, seu melhor amigo e confidente, ficou estranha depois da traição de Tadeu. Ele era lindo, especial, otimista, sincero, autêntico, educado, sensível, romântico, amigo de todas as horas e cúmplice. Sente sua falta por não ter em quem se apoiar, porque sempre foram amigos, mas ela acabou se envolvendo com a pessoa errada. Apesar de ele ser sua sombra, nunca pensou ir além da amizade.

Não queria um amor simples. Sempre desejei o sentimento mais lindo de todos, um cara ao meu lado por inteiro, para respirarmos juntos – nós dois – um mesmo sentimento de amor.

Pág. 47

Thizi era amiga, sincera, honesta, leal e de boa índole, mas sentia-se uma fraude por não saber nada do seu passado e com todos esses problemas acontecendo sente-se insegura, receosa, indefesa, vazia e repleta de questionamentos, que estavam consumindo-a.

Por que temos o hábito de esquecer nossa própria vida por alguém que não merece a mínima atenção? Por que aquela garota cismou de aparecer na minha vida?

Pág. 36

Um dia, um grave acidente muda todo o curso de sua vida e o destino lhe prega peças causando uma reviravolta em meio a tantos acontecimentos onde descobrirá uma verdade que estava o tempo todo na sua frente onde só o amor é capaz de transformar.

Será que Thizi dará a volta por cima? Será capaz de aprender sobre si mesma, recuperar uma amizade, viver um grande amor, realizar-se profissionalmente, atingindo os seus objetivos, realizando todos os seus sonhos além de sair dessa confusão em que se meteu?

A leitura foi envolvente e fluiu facilmente, porque a escrita da Tammy é transparente e o enredo foi muito bem construído, cujo título se encaixou perfeitamente na história, como também apreciei muito as belas mensagens e reflexões acerca da vida e do amor que o livro traz nas entrelinhas.

- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores.

Pág. 74
Em algumas fases da vida, você se entrega para quem não te dá o menor valor e a única maneira de inverter isso é se valorizar.

Pág. 137

No final todas as peças se encaixaram perfeitamente, o que me deixou estupefata porque eu acertei na mosca o mistério que rondava a Garota Replay. A citação abaixo define exatamente isso:

- O que a gente faz quando o imprevisto não foi apenas o fato, mas saber que aconteceu algo que você não tem a mínima ideia?

Pág. 98

Adorei cada um dos personagens com suas personalidades distintas e seu jeitinho peculiar de ser. Não vou me estender sobre cada um deles, porque senão soltaria spoilers e não quero isso, para não estragar a surpresa.

Este livro foi uma grata surpresa, porque lembrou-me demais dos livros infanto-juvenis que lia na adolescência (da série Vaga-Lume, da coleção Primeiro Amor, dos autores Pedro Bandeira, Marcos Rey, Maria José Dupré, Ganymédes José, Lúcia Machado de Almeida, Ziraldo, Odette de Barros Mott, Álvaro Cardoso Gomes, J. M. Simmel, entre outros) e de um fato que li no livro A Promessa, de Richard Paul Evans.

A revisão e diagramação estáo ótimas. Gostei muito da arte e do design da capa e contracapa, cujas cenas constam no enredo. E as garotas lembram muito uma caricatura da própria autora. Achei genial!

Este livro é ideal ao publico juvenil ou para quem curte uma leitura leve, simplesmente para relaxar e relembrar os bons momentos de nossa adolescência, que deixou saudades.

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

11 comentários:

  1. Ah senti até arrepio com sua resenha...
    Eu gosto muito de livros assim... tb não conheço a autora....

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Carlinha!

    Tenho muita curiosidade pra ler algo da Tammy. Me interessei bastante!Ahhh, ultimamente  quero ler tudo né!

    Beijos
    Luciana
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinhooooo com Garota Replay! Adorei a resenha e quero desejar muito sucesso para o Blog! Achei fofo os trechos do livro você escolheu! Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  4. Adoro leituras leves e estou bem curiosa a respeito desse livro. Espero que seja um sucesso!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlinha!

    A história é bem leve, e a leitura flui. Eu adorei o livro kkk

    Bjs!

    Carla
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Danielle.

    Sério? [risos].
    Também adoro livros assim, porque me remetem à minha infância e adolescência.
    Eu já conhecia a autora, mas nunca tive a oportunidade de ler os seus livros.
    Agora quero muito ler "Sou Toda Errada".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7.  Oi, Lulu.

    Agora estou doida para ler "Sou toda Errada", que dizem ser bom também.
    Nem me fale em ler todos os livros. Nessas horas queria ser um Superman com visão de raio x. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tammy.

    Fico muito feliz que tenha apreciado minha resenha. Eu que agradeço seu carinho.

    Fiz todo o possível para escolher citações que combinassem com o meu texto e evitar spoilers p/ não perder a graça, já que detesto isso, ainda mais com aquele final que me deixou estupefata, porque eu acertei na mosca o mistério que rondava a Garota Replay. [risos].

    Agora estou curiosa p/ ler "Sou toda Errada", mas preciso adquirir o meu exemplar.

    Sucesso para você também e que venha muitas histórias boas por aí.

    Bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kassia.

    A história é uma delícia para relaxar e relembrar nossas momentos de juventude.
    Leia que você vai gostar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ka.
    Concordo plenamente com você. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Mais um livro que eu quero muito ler... Resenha muito boa.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.