Top +: Os livros estrangeiros marcantes de 2012

Caros leitores,

No decorrer desse ano, li mais de 90 livros excelentes, dos mais variados gêneros, de autores nacionais e estrangeiros. Alguns foram comprados, ganhos em promoções nos blogs literários de amigos ou através das parcerias.

Então, chegou a vez de fazer uma relação dos que mais gostei, é claro, mas só citarei os que li e resenhei aqui.

Foi muito difícil selecioná-los, mas alguns me marcaram profundamente, me surpreendendo tornando minhas leituras inesquecíveis onde vivenciei emoções à flor da pele em que sonhei, suspirei, chorei, esbravejei, torci, vibrei e refleti juntamente com os personagens que fascinaram-me no decorrer desse ano.

Amanhã trarei a relação dos NACIONAIS. Por enquanto, segue a lista em decrescente dos ESTRANGEIROS:

INSACIÁVEL: Primeira livro da autora que me aventuro que foi uma grata surpresa, porque aborda o sobrenatural satirizando os paradigmas atuais através da história da descrente roteirista de novela, Meena Harper, a respeito da existência de vampiros, que tem a habilidade psíquica de prever a morte das pessoas desde criança. Nunca teve sorte no amor, até conhecer Lucien Antonesco, um príncipe romeno contemporâneo absurdamente lindo e irresistível, misterioso e sombrio por quem se apaixona irremediavelmente. Saiba mais na resenha.
O DIVÓRCIO DOS MEUS SONHOS: Um chick-lit extrovertido que, além de mostrar que o diálogo é essencial e imprescindível em qualquer situação, aborda o divórcio mostrando-o sob a perspectiva de cada um dos protagonistas, como também fala sobre as questões inerentes a todo ser humano em relação aos relacionamentos amorosos e fraternais. Me diverti tanto quanto nos romances da autora Marian Keyes, da série da família Walsh. Uma leitura despretensiosa que garante boas risadas. Saiba mais na resenha.
O FILHO DE NETUNO: Segundo volume da série “Os Heróis do Olimpo”. Não há um livro deste autor que não me fascine e, com esta aventura não foi diferente, porque há momentos doces, ternos, divertidos com tiradas sarcásticas ótimas, repleto de ação e mistérios com personagens cativantes além de uma gama de informações acerca da mitologia greco-romana. Todas as aventuras acabam com um desfecho de tirar o fôlego e você se vê ansiando pelo próximo porque o titio Rick é muito malvado. [risos]. Saiba mais na resenha.
A SOMBRA DA SERPENTE: Último volume da série “As Crônicas dos Kane”, onde os irmãos são descendentes da Casa da Vida, cujos poderes restaurarão o Maat, e precisam salvar o mundo de poderosos deuses e criaturas míticas egípcias. que lembram Annabeth e Percy Jackson, Não há um livro deste autor que não me fascine e, com esta aventura não foi diferente, porque há momentos doces, ternos, divertidos com tiradas divertidas e sarcásticas de puro deleite, repleto de aventura, ação, perigos, descontração, romance e emoções que encerrou com chave de ouro esta trilogia. Saiba mais na resenha.
FIQUEI COM O SEU NÚMERO: Gargalhei com as aventuras da fisioterapeuta Poppy, que está prestes a se casar e perdeu seu anel de noivado. Desesperada, mobiliza um mutirão de pessoas para ajudá-la em sua busca infrutífera, só que ao ter seu celular roubado não tem como ser contatada quando encontrarem-no, mas acaba usando um substituto que encontrou na lata de lixo pertencente à Violet, ex-assistente do executivo Sam Roxton. A partir daí, seu mundo vira de cabeça para baixo e a confusão está armada entre inúmeras trocas de torpedos e e-mails no mínimo divertidos, onde a curiosidade dela fala mais alto e se vê invadindo a sua privacidade, o que faz com que se aproximem cada vez mais em meio às cenas misteriosas, hilariantes e inusitadas entre os preparativos para o casamento e ajudando uma empresa a não ir para o buraco. Saiba mais na resenha.
O RESGATE DO TIGRE: Segundo volume da série A Maldição do Tigre, Charmoso, imprevisível, fascinante, perigoso e irresistivelmente atraente, Kishan é como uma turbulência por ser um tigre perdido e errante, mas também solitário que busca um amor. Encontrará uma resposta para o seu coração e superará suas fraquezas? Ele e Kells seguem na jornada em meio a perigos mortais, romances e beijos roubados com um grande propósito: o intuito de resgatar o tigre Ren, recuperar os objetos sagrados e salvar uma nação. Esta série está me fascinando cada vez mais e garanto que surtará a cada desfecho e ansiará pelo próximo volume. Saiba mais na resenha.
O CASAMENTO: Este livro tecnicamente não é a sequência de "Diário da nossa Paixão" e pode ser lido de forma independente. Foi o melhor romance entre todos que já li por ser o único que teve um desfecho realmente feliz, sem terminar de forma abrupta e dramática, com cenas encantadoramente comoventes, doces, divertidas e românticas. Um prato cheio para os românticos de plantão. Saiba mais na resenha.
UM CORAÇÃO CHEIO DE ESTRELAS: Profundamente tocante, que me remeteu aos velhos tempos em que lia infantojuvenis. Uma história singela que incute esperança a todos àqueles que perderam a fé no amor, esse sentimento universal e ilimitado que transcende barreiras e nos faz sentir grandiosos em todas as suas dimensões, tornando-nos resistentes às vicissitudes impostas pela vida nas mãos do destino. Apaixone-se pela vida, ame-a incondicionalmente, conquistando-a constantemente, porque a felicidade está nas coisas simples. Saiba mais na resenha.
UM AMOR DE DETETIVE: Um romance extrovertido que narra as aventuras e desventuras de Holly, uma jornalista totalmente desastrada, cujo caminho acaba se cruzando com o do sargento-detetive James Sabine, que não fica nada feliz (O Sr. Olhos Verdes está no meu Top piriguetagem). Há uma forte tensão entre os dois que estão em ponto de ebulição. Vivem trocando farpas, enquanto tentam solucionar uma série de crimes incluindo um assalto que está assustando os moradores da cidade. Se procura algo para relaxar, este é livro ideal, mas aconselho-os a tomarem cuidado para não passarem vexame em lugares públicos com suas gargalhadas, porque é viciante, além de ser contagiante! Saiba mais na resenha.
O TOQUE DE MIDAS: Focado na saga fascinante de uma família escocesa residentes em Nova Gales do Sul, na Austrália, onde vivenciam situações repletas de aventuras, paixão, emoção, tragédias e triunfos. Alexander Kinross tem o incrível “Toque de Midas”, uma combinação de curiosidade, ousadia e inteligência que ele aplica em todas as situações e é apenas inútil no que se refere às suas mulheres: Elizabeth, sua esposa inocente e inexperiente; e Ruby, sua amante e dona de um bordel. Me emocionei a cada página, principalmente com o desfecho inesperado de uma personagem. Saiba mais na resenha.
UM PORTO SEGURO: Além do drama da violência doméstica foca na dor da perda e do luto, na pele do viúvo Alex, que está no meu Top piriguetagem, como também traz belas mensagens reflexivas de amor, esperança e fé, onde devemos agir sempre da melhor maneira possível, mesmo quando tudo parece impossível, porque a vida é imprevisível e assustadora e as coisas precisam de um único instante para dar errado. Apesar dos momentos tensos, tudo foi entremeado com uma simplicidade que me cativou. Repleto de doçura, romance, emoção, com um toque sobrenatural, de suspense e alguma ação na reta final. Saiba mais na resenha
UM ANO INESQUECÍVEL: Um drama comovente que mostra que, apesar das diferenças constantes em nossos pontos de vista, que nos leva ao limite, podemos encontrar uma chama que nos motive a mudar. Por isso, Mickey compartilhou sua história que foi a chave para desvendar não só o seu coração como também o do filho esclarecendo que a vida é mais simples do que acreditamos e que o fundamental é o amor. Nunca deixe para depois algo que pode mudar agora, porque tudo é muito tênue, frágil e a vida pode ser maravilhosa! Perdoe e ame antes que seja tarde demais! Saiba mais na resenha.
DÁLIA AZUL: Primeiro volume da Trilogia das Flores que traz uma mensagem de esperança, fé e otimismo em meio às adversidades mostradas nas entrelinhas que vale a pena como reflexão. Mais uma vez Nora Roberts arrasou com um princípio arrebatador, onde me emocionei e me diverti com o humor presente no livro, além do romance focado nos protagonistas Stella e o arrogante e sexy Logan, que está no meu Top piriguetagem, como também me arrepiei com o suspense e o mistério sobrenatural que paira sobre o enredo. Primeiro livro da escritora que li e me apaixonei! Saiba mais na resenha.
UM BEIJO DO DESTINO: Primeiro volume da série “The Guardians”. Uma trama histórica magnífica onde me peguei envolvida e inebriada a cada página de um enredo cativante onde o poder e a magia são entrelaçados com um sentimento passional e avassalador entre os protagonistas Gwyneth Owens e Duncan Macrae, que está no meu Top piriguetagem. Ambos viverão muitas aventuras aliada a amor, erotismo, emoções contraditórias e magia. Este livro foi fenomenal, porque me cativou pela trama histórica que me lembrou dos romances das diva Judith McNaught, tão apaixonante quanto. Saiba mais na resenha. 
UM OLHAR DE AMOR: Primeiro volume da série sensual e romântica "The Sullivan", que me extasiou por mostrar o quanto esses irmãos são belos, bem educados, unidos fraternalmente e destruidores de corações, mas estão em busca do verdadeiro amor, porque sempre foram bondosos e sinceros em relação aos seus sentimentos e emoções. Este livro foca na história do fotógrafo Chase, cuja vida muda ao presenciar um acidente na estrada. Saiba mais na resenha.

POR UM MOMENTO APENAS: Segundo volume da série "The Sullivan" que foca na história do empresário Marcus, que está no meu Top piriguetagem. Me apaixonei pela história desse homem lindo, bem-sucedido e encantadoramente charmoso, que se sacrificou em prol da família. Objetivo e sensato, ele nunca pressionou para conseguir o que almeja, mas emana um lado profundamente rude, além de intenso e sensual. Saiba mais na resenha.
REENCONTROS: Uma lição de vida em um enredo hipnotizante, bem desenvolvido e, ao mesmo tempo, denso e visceral, que carrega algo essencialmente pungente, onde vivi uma montanha-russa de emoções por ser um thriller eletrizante de suspense. Além do drama em si, há algumas cenas românticas e picantes entremeadas de momentos comoventes, que me levou às lágrimas através de Milla, uma mãe que durante dez anos busca incansavelmente pelo filho, porque seu rapto não teve pedido de resgate e foi coberto de mistérios. Está em busca de justiça e vingança e para isso contará com a ajuda do enigmático Díaz, que está no meu Top piriguetagem. Saiba mais na minha resenha.
A CULPA É DAS ESTRELAS: Um livro encantador e profundamente tocante pela pureza e inocência do primeiro amor, mesmo com uma doença terminal na vida de Hazel, uma jovem irônica, de humor negro e sem uma gota de autopiedade até que conhece o lindo e romântico Augusto Waters, que é um adepto de metáforas. Juntos preencherão o vazio que carregam em suas vidas, porque ambos têm muito em comum e viverão em um mundo idílico para fugir um pouco da realidade esmagadora em que vivem e, como se não bastasse, há uma reviravolta do destino que muda suas vidas para sempre. Saiba mais na resenha.
A RESPOSTA: Um enredo intenso que aborda a complexidade dos direitos civis, o preconceito e a segregação racial americana com uma sutileza que me foi profundamente comovente e dilacerante focando na vida de três mulheres: Skeeter, uma jovem branca e rica; Aibileen e Minny, duas empregadas domésticas negras e pobres. Torci por cada uma dessas mulheres a cada momento da narrativa e não tive como conter a emoção em diversos momentos. É um livro denso, mas inspirador que retrata um dos momentos mais tensos da história americana. Saiba mais na resenha.

Enfim, estes foram alguns livros que tornaram minhas leituras inesquecíveis e, ao mesmo tempo, reflexivas.

7 comentários:

  1. Uau, ótimas leituras com certeza!
    Aguardando os nacionais!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla.

    Da sua lista eu não li nenhum desses livros!!

    Beijos e Até o próximo post!
    Lulu Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinha!

    Anotei alguns títulos, que não possuía, mas se é um dos mais, quero na minha estante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carlinha!

    Não li muitos livrinhos da sua lista... =( Quero muito "A Culpa é das Estrelas"!

    Adorei as indicações!

    Beijos,
    Inara - www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li alguns livros esse ano, mas nenhum desses!
    Vou anotar com certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Todo mundo publicando o top 10 de 2012 e eu só vou fazer isso na semana que vem :)
    Difícil escolher entre tantos.
    Feliz 2013!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Sempre gosto de ver a sua opinião sobre os melhores do ano Carla.
    Daí ainda tenho vários para ler.

    Entre Eles Dália Azul E a Culpa é das Estrelas.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.