Top +: Os livros marcantes de 2014.

Caros leitores,

No decorrer desse ano li pouco mais de 30 livros, o que é bem pouco para uma leitora assídua como eu que costuma ler em média 100 livros, mas devido ao trabalho de revisora e copidesque está sendo impossível ler tanto quanto eu gostaria. 


Segue a lista dos mais variados gêneros que vai desde erótico, sobrenatural, fantasia, contemporâneo, contos, enfim... Então, selecionei aqueles que me marcaram profundamente e me surpreenderam onde vivenciei emoções à flor da pele (sonhei, suspirei, chorei, esbravejei, torci, vibrei e refleti) juntamente com personagens fascinantes.

Segue a lista abaixo em ordem decrescente:



PILANTRAS
J. F. Bauer

JÁ À VENDA:

E-BOOK


Uma história que me agradou e me descontraiu. Adoro romances de mistério de suspense, ainda mais quando o feitiço vira contra o feiticeiro. Luciana e Rachel são divertidas e sofreram muito na vida, o que as levou a viver de golpes até que um dia um diamante de um empresário famoso coloca seus planos em risco. Teve um personagem que merecia um livro só dele: Daniel me fascinou porque foi evoluindo e ganhou seu espaço.

NOVAMENTE VOCÊ
Juliana Parrini

JÁ À VENDA:

IMPRESSO (Pré-venda) | E-BOOK


Adorei as complexidades de personagens tão reais como nós com anseios, frustrações, medos, desejos e sonhos. A autora soube dosar e mesclar o humor, drama, sensualidade de forma que me cativou desde o início por sua simplicidade em abordar situações cotidianas e que nos fazem refletir. Leonardo e Maria Rita são dois personagens tão teimosos, mas que se completam em suas disparidades. Por vezes a arrogância dos dois me deixava com vontade de bater neles, mas quando via seu outro lado, os amava na mesma intensidade por sua integridade, porque você percebe que eles não aparentam quem realmente demonstram ser. Quantas vezes visualizei aquela região e me vi no lugar dos dois. Eles conquistaram um lugar cativo no meu coração juntamente com Flor e Caíque.

NA ESTRADA
Carla Blackhawk

JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Todos que me conhecem sabem o quanto adoro os romances dessa escritora. Com este também não foi diferente, me apaixonei pela Ardida e pelo Playboy. Mari e Beto me lembraram demais dos filmes com os atores Doris Day e Rock Hudson e Katherine Heigl e Gerard Butler. Sabem aqueles casais que brigam feito gato e rato, mas que tem uma química no ar? Pois é! Do jeitinho que amooooo! Beto também entrou no meu TOP PIRIGUETAGEM desse ano. Esse romance tem todos os ingredientes que o tornam apaixonante: amor, paixão, drama, cumplicidade, união familiar, perdão, lealdade, afeto, compaixão e, claro, muito humor, que me garantiu muitas gargalhadas. Um livro ótimo pra quem quer se descontrair e relaxar por algumas horas.

ENCANTOS DE NATAL (Antologia)
Gisele Souza, Shirlei Ramos, F. P. Rozante, Babi Barreto, Pitty Bonadio, Brooke J. Sullivan, Vanessa Marques, Lenny Silva, Juliana Parrini e B. F. Moreira.

JÁ À VENDA:

IMPRESSO (Para comprar, é só entrar em contato com uma das autoras que enviam o livro autografado) | E-BOOK


Sempre fui apaixonada por histórias natalinas por causa da simplicidade, como também pela magia que desperta os sentimentos e as emoções que estão guardados dentro de nós. Com essa antologia, não foi diferente. Ela me surpreendeu devido a um detalhe imutável: a capacidade que cada autora teve de me emocionar; e com certeza conquistará os leitores com contos de todos os gêneros que irá tocar o seu coração por trazer muitos ensinamentos sobre coragem, perseverança, amadurecimento, amor, amizade, perdão e fé. Além das histórias, seus personagens são encantadores por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos. Com drama, romance, sensualidade, suspense e muita sensibilidade, você vai se divertir, se emocionar e também se contagiar pela magia envolvente dos Encantos de Natal, que nos ensina que só o amor tem o poder de transformar. 

QUANDO VOCÊ VOLTAR
F. P. Rozante

JÁ À VENDA:

E-BOOK


Ele me conquistou pela complexidade e intensidade que permeiam a vida dos casais protagonistas. Um romance que me surpreendeu por fugir dos clichês e por ter me proporcionado um torvelinho de emoções que é impossível descrever cada uma delas aqui. Ri, chorei, gritei e esbravejei; entrei em desespero, me angustiei, ficando com aquele aperto no peito e aquele grito preso na garganta em diversos momentos. Também torci e vibrei em cada momento de vitória diante da força e da coragem que cada um mostrava em meio às adversidades quando já não tinham mais esperanças. E em outros, simplesmente me apaixonei. Garanto que não há uma leitora que durante a leitura não suspire, fique inebriada e, ao mesmo tempo, enlevada pelo romantismo, doçura e intensidade da química que emana de cada casal, que deixa transparecer seus sentimentos a cada cena muy caliente. F. P. Rozante soube dosar com muita sensibilidade drama, humor, amor e romance a cada página onde o leitor se vê finalmente fisgado, seja pela doçura de Nick, pela coragem de Heitor, pela ingenuidade de Carol e pela força de Adriana. Todos têm algo em comum: são marcados por um passado de dor. Mas será que isso os impediu de viver um grande amor mesmo que você precisassem abrir mão do que achavam ser correto em prol desse sentimento? E, claro, que os mocinhos tiveram seus momentos no TOP PIRIGUETAGEM 2014.

CLARA COMO A LUZ DA LUA
Déborah Aviaras


JÁ À VENDA:

E-BOOK


Um chick-lit de humor irreverente com uma mocinha que não leva desaforo pra casa. E o Eduardo é um mocinho sério, bem-sucedido e o príncipe que todos nós sonhamos, mas totalmente o oposto da Clara que vira seu mundo do avesso. É um livro para chorar... de tanto rir (cuidado para não pagar mico em lugares públicos), particularmente numa cena na reta final. Além do humor, ele também traz uma grande lição nas entrelinhas. É um livro pra relaxar e tão atual que foi um bálsamo nesse ano tão atribulado que tive.

CÍRCULO DE FOGO
Elysanna Louzada

JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Nada me preparou para o que encontrei nas páginas deste livro que superou todas as minhas expectativas em relação ao seu antecessor. Envolvente e repleto de romance, humor, intrigas, mistérios, ação e aventura, nos mostra o mal prevalecendo em sua forma nua e crua gerando um torvelinho de emoções em meio à revolta, indignação, choro e, claro, muitos SURTOS por parte do leitor. Com uma evolução evidente e com suas emoções intensamente afloradas, os protagonistas — com o intuito de cumprir seus objetivos em busca de seus destinos — enfrentando perigosos desafios que os colocarão à prova, inclusive suas vidas. Um livro de fantasia que possui temáticas bem atuais em uma narrativa dilacerante com reviravoltas surpreendentes e impactantes. Se o BEM sairá triunfante, isso só a leitura pode revelar... Se preparem para fortes emoções! 

UM ANJO EM MINHA VIDA
Pitty Bonadio

JÁ À VENDA:

E-BOOK


Quando li este conto foi uma grata surpresa por ser uma história que mexe com suas emoções e cala no fundo do seu coração gerando algumas reflexões. A autora conduziu a história com maestria em uma escrita fluída e envolvente. Não tem como não se encantar com a doçura de Francisco, se solidarizar com o sofrimento de Maria e se apaixonar por um herói inesperado na pele de um mocinho que tem um jeito peculiar de ser que me conquistou à primeira vista. E, claro, ele também está na minha lista do TOP PIRIGUETAGEM de 2014.

DESEJOS: Cuidado com o que pede
Maribell Azevedo


JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Esqueçam Crepúsculo! Se você é fã de Drácula e da Irmandade da Adaga Negra vai se apaixonar por "Desejos". Quem nasceu na década de 70 até agora vai ter tantas referências de livros, filmes, seriados, fatos históricos, músicas... Não tem como não se encantar ainda mais com uma trama intensa, repleta de ação, aventura e mistérios do jeitinho que o leitor gosta. Cuidado com o que deseja, pois apesar de Melina ser uma garota forte, decidida e corajosa ela tem muito a nos ensinar com Gabriel. Já Saint Claire é o vilão-mocinho em todos os sentidos, mas também cativante, possessivo, egoísta, com um humor negro delicioso e sarcástico como todos os da sua espécie, mas possui uma dualidade que deixa qualquer mulher louca de raiva, mas que também acaba sendo rendida ao charme desse vampirão pra lá de sexy. Nunca mais ouvirei uma certa canção da banda Bon Jovi da mesma forma.

AMOR EM JOGO
Anaté Merger

JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Esse livro me surpreendeu pelo rumo que a história tomou. Como sou uma leitora que adora romances policiais e de suspense, fui a única leitora a descobrir qual era o segredo que permeou o enredo. É um romance que me lembrou os da M. Delly por causa da ingenuidade da mocinha que mal sabe em que está se metendo depois que perde os pais e a fazenda onde morava. E no meio do caminho Alix acaba se cruzando com Nathan e Clif, dois homens tão diferentes, mas que carregam um passado tão conturbado quando o dela. Uma trama tão instigante quanto os seus personagens além de ter cenas tão bem descritas que nos vemos em Saint-Tropez. Claro que Nathan e Clif estiveram no TOP PIRIGUETAGEM 2014. Tive um torvelinho de emoções à flor da pele. Tudo foi prazeroso porque a autora descreveu com tanta maestria que quando percebi, já estava no final do livro, cujo final é S-U-R-P-R-E-E-N-D-E-N-T-E! Só o leitor mais atento perceberá algumas pistas que ela deixa ao longo da história que te arrebata desde o princípio. Me vi vibrando, suspirando, rindo, torcendo e chorando até o momento final por Alix, Nathan e Clif.

VENTO NO LITORAL
Glaucia Santos


JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Um livro contemporâneo que irá tocar o seu coração por trazer muitos ensinamentos sobre perseverança, amadurecimento, amor, amizade e perdão. Porém, ao mesmo tempo, somos surpreendidos por um torvelinho de emoções. Emily e Jacob são personagens encantadores que me conquistaram por suas qualidades, imperfeições, anseios e sonhos, mas também por seus dramas pessoais. A autora soube dosar drama, romance e sensualidade com muita sensibilidade em uma trama envolvente, que nos ensina que o verdadeiro amor é capaz de ultrapassar todas as adversidades e vencer todos os obstáculos impostos pelo tempo.

UMA LIÇÃO DE AMOR
Elysanna Louzada


JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Se você gosta dos dramas do Nicholas Sparks e da Kristin Hannah, não pode deixar de se emocionar com a história de Ana Luísa, de Laura e dos gêmeos Eduardo e Otávio. É um livro intenso e comovente que vai tocar o seu coração e que ficará marcado na minha memória pra sempre. Vivenciei cada drama juntamente com os personagens e tive um torvelinho de emoções. Não tive como conter o choro em diversos momentos porque foram de dilacerar o coração. Além de ser uma história de amor ela tem muito a nos ensinar acerca da vida, o livro aborda muitas questões importantes, rupturas, escolha profissional, mas não vou me aprofundar muito porque não quero estragar a surpresa do leitor. Os gêmeos entraram no TOP PIRIGUETAGEM desse ano também.

ATRAÇÃO EXPLOSIVA
Shirlei Ramos


JÁ À VENDA:

E-BOOK


Muitos que me conhecem sabem o quanto sou emotiva com alguns livros, que mexem comigo devido a intensidade que ele traz. e este foi o caso desse. Este romance me surpreendeu não só pela intensidade dessa história de amor, como também pelos personagens tão intensos quanto. Você vai se identificando conforme eles vão evoluindo, amadurecendo e acertando suas arestas. Claro que Brian não podia ficar de fora do TOP PIRIGUETAGEM, né? Fiquei encantada pela sua família, principalmente pela doce, espontânea e romântica Camila. Em diversos momentos fiquei inebriada pelo romantismo, afetuosidade e cumplicidade entre ele e Isabella. Tudo foi dosado na medida certa: romance, drama e cenas sensuais. Mais uma vez, Shirlei me transportou para um mundo mais singelo, pois resgatou a pureza dos sentimentos de uma forma mais singela, que é impossível não se emocionar. Mesmo que o romance aborde dramas tão atuais (como é o caso dos avós da Isa que me tirou do sério em diversos momentos) e ótimos para reflexão são momentos assim que nos fazem acreditar no amor e que a vida vale a pena. Brian me ensinou muito, e uma das coisas foi que devemos retribuir esse dom divino que Deus nos deu: a vida, em cuja essência está o verdadeiro amor. Este sentimento tão sublime que tem muito a nos ensinar.

IMPULSO
Gisele Souza


JÁ À VENDA:

E-BOOK


Desde o primeiro livro, Sabrina foi teimosa muito expansiva na sua forma de falar. Em meio a sua vulnerabilidade ela me levou às lágrimas e também à raiva. Porém, foi mostrando sua força quando encontrou alguém que a amparou nos momentos mais difíceis.

Já o Lucas mexeu comigo por conta da sua personalidade e sua complexidade cheia de nuances — seja por sua doçura, vulnerabilidade, força, gentileza, impulsividade, cavalheirismo, carinho, romantismo, possessividade, altruísmo — que ele vai deixando aflorar conforme vai deixando suas emoções e dores virem à tona. E, claro, que ele está na lista de TOP PIRIGUETAGEM 2014.

Eu me vi arrebatado desde o início, porque este romance deixou ainda mais evidentes os sentimentos plenos do amor e do perdão. Não tem como não nos identificarmos com os dramas vívidos pelos cativantes personagens porque a autora retratou-os de forma tão intensa que eles se tornam humanos aos nossos olhos por sua força, coragem, medos, anseios, sonhos, desilusões, frustrações e isso acaba aproximando-os cada vez mais do leitor, porque enfrentam as adversidades da vida com fé, persistência, coragem, romance, paixão e humor.

MOMENTOS
Gisele Souza


JÁ À VENDA:

E-BOOK


Uma história de amor apaixonante que vai mexer com suas emoções e ensinar que o amor é capaz de nos transformar em meios às adversidades impostas pelo destino. Assim como Joana e André precisamos aprender a viver cada momento de nossa vida com muita fé, persistência, coragem e, acima de tudo, esperança. Além de ‘Momentos’ ser encantador, extrovertido, romântico, ele é visceral e inspirador, uma lição de vida e de reflexão. A história de Joana, André e Bernardo mescla amor, romance, dor, perseverança e superação a cada página. E, claro, o Deco — que também entrou no TOP PIRIGUETAGEM 2014 — foi um personagem que me marcou muito porque, por mais que a vida tenha sido cruel com ele, ele podia ser alguém amargurado, mas sempre encarava as coisas de frente e tornava a se levantar. É um personagem de um coração enorme, um ser humano incrível! Além da história em si, o livro fala sobre amizade, lealdade, amor e família.

A MISSÃO DE ANABEL
Shirlei Ramos


JÁ À VENDA:

IMPRESSO | E-BOOK


Este romance me marcou por ser encantadoramente envolvente e ao mesmo tempo divertido e pungente. No decorrer da leitura tive um torvelinho de emoções. Não tão como não cair de amores tantos pelos personagens principais quanto pelos secundários que são tão reais como nós demais por abordar situações tão reais quanto qualquer um de nós. Alguns me despertaram raiva, indignação e revolta enquanto outros me trouxeram gargalhadas, paixão, ternura, amor e esperança fazendo com que me identificasse ainda mais em alguns momentos. Os personagens são encantadores e bem construídos com anseios, dramas e sonhos, qualidades e defeitos, e emoções inerentes a qualquer um de nós, e isso os torna tão humanos aos nosso olhos. Um deles entrou na lista personagens masculinos que me fascinaram na postagem TOP PIRIGUETAGEM 2014. Um romance que te pega de jeito desde a primeira página e te deixa num turbilhão de emoções que vai do amor ao ódio, do riso às lágrimas, da emoção ao deslumbramento, dos suspiros até aquele grito preso na garganta. Tanto Anabel quanto Enrico foram personagens que me cativaram por sua essência, por sua transparência, mas principalmente pela complexidade de Enrico devido ao fato de ser atormentado por um passado que lhe deixou marcas profundas em sua vida. Só peço que preparem seu coração! Através dos protagonistas nos questionamos acerca da vida e dos nossos valores. Com uma escrita fluida e quase poética, a autora me conquistou e fez com que me identificasse com alguns dramas vivenciados por eles e acreditasse ainda mais no poder inabalável do amor. Há cenas idílicas e românticas que me enterneceu o coração, seja as intensas ou com o simples toque de um olhar. É um livro que tem muito a nos ensinar e que me marcou demais pelas cenas tão bem descritas que consegui visualizá-las, entremeadas pelas nuances das personalidades dos personagens, seja através do romance, do humor, da intensidade dos sentimentos que emanam à flor da pele até mesmo pela música, porque a playlist é de arrepiar. Mais um romance que trouxe a emoção e a pureza do romantismo, que a meu ver está faltando nas obras atuais. A escrita da autora conquistou um lugar no meu coração por evocar um lirismo presente nas obras da Gisele Souza, da Aline Negosseki, da Jane Austen e da Judith McNaught, que amo de paixão.

 

Segue mais alguns que li que talvez vocês queiram conhecer também:

VOLTAR A VIVER, da Sônia Costa | DIGITAL e IMPRESSO: Vol. I e Vol. II | Não tem como não se apaixonar pela história de Ian e Lena. Romance encantador e comovente que me trouxe um turbilhão de emoções, personagens cativantes, que tem muito a nos ensinar sobre a essência do verdadeiro amor, seja pelo drama, humor e romance que conquistou um lugar cativo no meu coração.

O VOO DA FÊNIX, da Janethe Fontes | IMPRESSO | Um romance que me deixou com a adrenalina a mil na reta final. E nos mostrou que nunca é tarde pra recomeçar. Após uma tragédia que abalou a sua vida, Luciana segue em frente, mas algo inesperado a impede de viver um grande amor, mas que nem imagina que está perto demais. E em meio a tudo isso encontra-se um monstro capaz de tudo para acabar com a sua vida! Quem não leu, recomendo! Vocês irão se surpreender, mais uma vez.

JACOB, da Flávia Cunha | DIGITAL | Outro romance delicioso que me levou às gargalhadas. Quando Jacob e Lacey se encontram tudo pode acontecer e as faíscas podem rolar de todos os lados. Não há quem resista aos encantos desse cowboy possessivo.

SAGRADOS, da Anaté Merger | IMPRESSO e DIGITAL | Um romance de fantasia com uma gama de informações históricas e mistérios capazes de deixar os livros de Dan Brown no chinelo! Um dos melhores que li este ano.

SAPATILHAS VERMELHAS, da Thais Turesso | DIGITAL | Um conto mágico, fofo e surpreendente que mostra nos pequenos gestos a singeleza do verdadeiro amor, que existe sim, e pode estar ao seu lado quando menos espera.

O ÚLTIMO LIVRO, de Maribell Azevedo | DIGITAL | Um conto romântico entre uma bookaholic e que anseio que vire um livro. Olívia e João me remeteram aos livros que lia na juventude da coleção Primeiro Amor. Torcendo muito para que a Maribell dê continuidade a esse conto.

FANTASMA: O CONTO DA GAROTA SEM ROSTO, de Maribell Azevedo |
DIGITAL | Este conto sobrenatural é mágico, de um encanto que você se apaixona pela fantasminha da história. Mais uma vez, a autora me surpreendeu. Achei o garoto muito lindinho. Amei! Bom pra relaxar e de quebra ainda deixa um linda lição, que me trouxe lágrimas aos olhos.

NOS PASSOS DO AMOR, da Julie Lopo |
DIGITAL | Um romance que me fez rir e me emocionar na mesma proporção. Uma linda e envolvente história de amor, de superação e de perseverança. Não tem como não se apaixonar pela história da Alícia e do Danilo, entre outros personagens que me conquistaram.

UMA CHANCE A MAIS, da Angela Aguiar | DIGITAL | Esse romance me lembrou daqueles que lia na adolescência e me encantei pela história. Torci até o último minuto por um final feliz. Ótimo pra relaxar.

O ARDENTE CATIVEIRO DA FÊNIX, da Nina Müller | DIGITAL | Este livro me lembrou um pouco alguns livros eróticos que já li, mas a premissa é totalmente diferente do Cinquenta Tons. A única coisa em comum é o mistério que permeia a vida do mocinho e isso foi o que me fascinou no Alexander. É um livro intenso em todos os sentidos para os amantes desse gênero. Não vou me aprofundar muito, porque não quero estragar a surpresa do leitor.

Enfim, estes foram alguns livros que tornaram minhas leituras inesquecíveis, emocionantes e, ao mesmo tempo, reflexivas.

 


9 comentários:

  1. Carlinha, lindo demais ver Novamente Você nos Top's da sua lista. Fiquei emocionada! Obrigada pelo carinho comigo e com a minha obra, jamais cansarei de te agradecer por torná-lo tão lindo! Obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.

      Você sabe o quanto este livro foi especial pra mim e o quanto me encantei por essa história. Ansiando pela história da Flor e do Caíque, que será outro grande sucesso.

      Me senti na ilha de LOST, nem preciso dizer o porquê, né? rsrsrs.

      Sucesso!

      Beijos.

      Excluir
  2. Carla, querida! Muitissimo obrigada por incluir Amor em Jogo entre tantas historias arrebatadoras. Mais uma vez agradeço o apoio e as palavras encorajadoras. Agora é so continuar trabalhando com afinco nos novos projetos para merecer o mesmo espaço em 2015. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaté.

      Você sabe que não poderia faltar Amor em Jogo e Sagrados na lista. Apesar de serem de gêneros diferentes você me surpreendeu, ainda mais no livro da Alix e com aquele final impactante! Meus surtos só demonstraram o quanto o livro é maravilhoso! Torcendo para que todos conheçam e vibrem tanto quanto eu. E torcendo para que os novos projetos sejam tão instigantes quanto Amor em Jogo. Beijos.

      Excluir
  3. É uma honra está nessa lista, minha amiga! Obrigadaaaa! Fico feliz demais por gostar dos meus livros! <3 E que venham muitas histórias maravilhosas pra nos encantar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giiii, eu que me sinto honrada em indicar seus livros que sempre me emocionam, afinal eles também têm um pedacinho de mim.

      E que venham muito mais em 2015. Ai, ai, ai... Já vi que vou surtar muito com seus personagens. Adoroooooooooo!

      Beijo e sucessos mil!

      Excluir
  4. Esse ano os livros da Elysanna que listasse e o mais novo da Anaté estão na minha meta de leitura! Finalmente irei lê-los!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laplace.

      Você vai adorar! E se prepare: muitas surpresas nos livros dessas escritoras, principalmente no da Anaté. rs.

      Beijos.

      Excluir
  5. O ano novo já me trouxe essa alegria, ver meu livro aqui é o melhor presente, ainda mais junto com todos esse outros livros de autoras que admiro, realmente é um sonho realizado! Obrigada Carla, você tem cadeira cativa no meu coração!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.