Top Piriguetagem Literária 2014 - Literatura Nacional



Durante o ano, a cada romance lido, alguns personagens nos marcam profundamente, sejam eles mocinhos ou vilões. E com esse meme divertidíssimo idealizado pela Nanda Assis, do blog Viagem Literária, temos a oportunidade de dar voz aos nossos surtos mais enlouquecidos e compartilhar com nossos leitores aqueles dez mocinhos que fizeram nosso coração disparar em algum momento da leitura, como aconteceu em 2013 (veja aqui e aqui).

Como este ano li somente nacionais devido ao meu trabalho como revisora está dificílimo selecioná-los entre dez. Então, como não farei post de estrangeiros, ultrapassei os dez mocinhos.

Então vamos ao TOP Piriguetagem da Literatura Nacional, cujos personagens masculinos que me conquistaram em 2014 foram (em ordem decrescente):

Gerard Butler
Beto
NA ESTRADA | CARLA BLACKHAWK

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI


Um empresário bem-sucedido e solteiro convicto, que viaja em seu caminhão pelas estradas afora. Beto é o cara que você ama e odeia por sua arrogância, mas que exala testosterona pura por onde passa. Não tem como não se render aos seus encantos porque ele tem um charme que OH MY GOD! Não foi à toa que ele me conquistou como também me fez rir muito. Além de lindo, sexy, ele emana um magnetismo bem característico desse belo ator. UI! Feio demais, não?

Rodrigão, ex-BBB 11
Marcos, de EM BUSCA DO VERDADEIRO, da Babi Barreto. | Só em janeiro, de 2015 - Segunda edição repaginada.


O Rafael foi um personagem que mexeu comigo, mas o Marcos foi o que me marcou profundamente. Além de misterioso, lindo, sensato, ele possui um altruísmo e uma capacidade de ver as coisas além do que estamos acostumados a ver. Teve um momento da trama que ele definitivamente teve um lugar cativo no meu coração. Foi amor à primeira vista. Na minha imaginação, vejo o seu rosto totalmente diferente do avatar em quem ele foi inspirado. Infelizmente, não achei nenhuma foto que combinasse com o meu ideal. Ele é o médico que toda mãe sonha pra sua filha, atencioso, fiel, superprotetor, carinhoso e que trata uma mulher como ela merece. Uma coisa que aprendi com ele foi que se ainda não aconteceu é porque não chegou ao final.

Christian Jorgensen
Nathan e Clif
AMOR EM JOGO | ANATÉ MERGER

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Fiquei bem dividida entre dois personagens incríveis mas totalmente opostos um do outro. Clif é um astro do cinema belíssimo (loiro, de olhos verde esmeralda), rico e cínico com sua costumeira arrogância e charme irresistível. Já Nathan é um nerd, comerciante, sensível e cativante. A Alix ficou balançada com os dois, mas façam suas apostas! Qual deles ganhou o meu coração? Acho que ninguém vai adivinhar. (risos). Só sei que o que um tem de intenso e possessivo, o outro tem de romântico. Ai, ai, ai... Adorei desvendar a nuance de cada um deles e fui SURPREENDIDA! A Alix mal sabia com quem estava se metendo. (risos). Sortuda!!! ;)

Ian Somerhalder
Heitor e Nick
QUANDO VOCÊ VOLTAR | F. P. ROZANTE

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI


Nick e Heitor me surpreenderam pela complexidade de emoções que despertaram em mim. Ri, chorei, gritei e esbravejei; entrei em desespero, me angustiei, ficando com aquele aperto no peito e aquele grito preso na garganta em diversos momentos. Também torci e vibrei em cada momento de vitória diante da força e da coragem que cada um mostrava em meio às adversidades quando já não tinham mais esperanças. E em outros, simplesmente me apaixonei. Garanto que não há uma leitora que durante a leitura não suspire, fique inebriada e, ao mesmo tempo, enlevada pelo romantismo, doçura e intensidade da química que emana de cada casal, que deixa transparecer seus sentimentos a cada cena pra lá de HOT.
Nick Bateman
Os dois são amigos e lutam pelo mesmo ideal na guerra, e com isso carregam marcas profundas que esta lhes deixou, mudando suas vidas pra sempre. Nick é doce, romântico, apaixonado, mas por conta dos mistérios que carrega em sua alma têm medo de se envolver e as circunstâncias o separem de seu grande amor. Já Heitor é rude, possessivo, um ogro mesmo, mas com a mulher amada ele é o Don Juan. E aí, meninas, vão querer fazer parte desse quartel? As fãs do Ian que me perdoem, mas o Heitor da minha imaginação seria um Joe Manganiello. Esses dois me deixaram com o coração na mão, me emocionaram, me deixaram revoltada em meio à indignação e vontade de dar uma sova neles, principalmente no Nick, e também arrancaram muitos suspiros.
Matt Bomer
Eduardo e Otávio
UMA LIÇÃO DE AMOR | ELYSANNA LOUZADA

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Assim como seu irmão gêmeo, o advogado Otávio sempre foi um personagem que me conquistou por ser centrado, por sua fé e esperança, confiança e garra. Apesar do altruísmo e de serem os mocinhos que idealizamos em nossos sonhos mais profundos, Eduardo é totalmente o oposto do irmão. Médico, ele era expansivo e contagiava a todos com sua alegria de viver. Fiquei bem dividida entre os dois, viu? Sempre imaginei os dois morenos como o Matt Bomer, mas de olhos escuros. Eles são lindos, apaixonantes, carinhosos, cavalheiros, intensos e românticos. Ai, gente são tantas qualidades que é difícil enumerar cada uma delas.

Taylor Kinney
Marco
UM ANJO EM MINHA VIDA | PITTY BONADIO

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Um juiz de direito bem-sucedido e generoso. Intenso, apaixonado e íntegro, sempre lutou para ter uma vida digna. Me conquistou pelo ser humano incrível que é. Iria mencionar um detalhe aqui, mas não quero estragar a surpresa dos leitores, só sei que fiquei com o coração na mão na maior parte da leitura deste conto que virá a ser um livro. É um personagem que me cativou desde o início por emanar força, sarcasmo e gentileza. Já viram que adoro mocinhos assim, né? Ai, gente. Já pensou topar com um desses na nossa frente?! Ui! Me abana!!!

Ryan Guzmán
Lucas
IMPULSO | GISELE SOUZA

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Lucas levava uma vida regada de responsabilidade, amor e companheirismo. É o irmão perfeito, o homem que toda mãe sonha pra ser seu genro e um médico brilhante, que sempre ansiou por um amor incondicional. Porém, desistiu do amor quando teve seu coração dilacerado e tornou-se um rebelde, totalmente oposto do bom moço que sua irmã sempre respeitou e admirou. Ele mexeu comigo por conta da sua personalidade e sua complexidade. Meninas, ele é doce, vulnerável, forte, gentil, impulsivo, cavalheiro, romântico, possessivo, altruísta, superprotetor, carinhoso. Desde uma certa cena ao som de uma música do Justin Timberlake, nunca mais ouvirei Mirrors da mesma forma. E aí, quem quer consertar o coração desse menino perdido? Quem se habilita? Oh, peninha! Tadinho do Luquinha. Baby, fica assim não.

Steve Boyd
Brian
ATRAÇÃO EXPLOSIVA | SHIRLEI RAMOS

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Brian é um cara extrovertido e que vive a vida intensamente não importando as consequências! Ele encara cada desafio de frente e com coragem. É o filho, o irmão e o amigo que todo mundo sonha em ter e, claro, além disso ele é o namorado perfeito que toda garota anseia. Mas vocês devem estar me perguntando: Por quê, Carla? Assim como nós, ele também tem seus medos, anseios e sonhos. Porém, quando ama é pra valer, pois é superprotetor, carinhoso, gentil e apaixonado. Esse personagem me ensinou muuuuuuuito. Como queria ser como ele. Falar tudo o que penso. Ai, Brian, meu dia chegará! Me aguarde... Só me falta coragem, viu? Agora entendo o motivo da Isa ter tanta raiva da periguete. Tem que cuidar mesmo, oras! Humpf! rs. Tem uma cena tão fofa entre os dois que é meu sonho... Aquelas rosas... Foi tão romântico. ♥ Forte, intenso, apaixonado, e que ama a família acima de tudo. Alguém pode querer mais?

Francis Cadieux
Bruno
INSPIRAÇÃO | GISELE SOUZA

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

O Dr. Bruno Petri é um médico altruísta, lindo, charmoso e dedicado à sua profissão, porém, ele é um solteiro convicto e um garanhão. Nunca quis um relacionamento sério, porque não aguentava mais ver a família se intrometendo em sua vida. Ele foi me conquistando aos poucos e arrebatou de vez o meu coração. Em diversos momentos eu quis bater no personagem por sua arrogância e sarcasmo, mas apesar da forte tensão sexual que emana entre os protagonistas no estilo gato e rato, ele é determinado em lutar para conseguir o que quer a qualquer custo. Esse médico charmoso e irresistível me ensinou muito sobre o amor. Quem não queria ser examinada por ele? Ai, ai, ai... Esse Dr. Garanhão me surpreendeu. Ele não é lindo?! A Layla é uma sortuda. :D
Bernardo Velasco
André
MOMENTOS | GISELE SOUZA

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

André é um rapaz bem-sucedido, humorado e atormentado pelo passado. Ele sofreu muito na vida, tornando-se uma pessoa forte. Torci por ele até o final. Ele é intenso e em diversos momentos me arrancou boas gargalhadas, enquanto em outros ele me levou às lágrimas. Queria dizer-lhe que tudo daria certo e que ele ia sair dessa por mais doloroso que o destino fosse com ele e sua amada: a mulher a quem ele entregou seu coração.  Ele me ensinou a não perder a fé no amor verdadeiro. Intenso, romântico, leal, amigo, fiel e perdidamente apaixonado, Deco também arrebatou de vez meu coração. E meninas, se preparem! Ele é aquele príncipe encantado que está perdido. Só precisa se reencontrar. Quem está a fim de ser a sua princesa, hein? Amigo, companheiro, fiel, ombro pra todos os momentos, generoso, carinhoso, romântico, intenso...

Giulio Berruti
Enrico
A MISSÃO DE ANABEL | SHIRLEI RAMOS

>> À VENDA: E-book (Amazon) | AQUI

Esse neurocirurgião me conquistou desde o início em meio à sua complexidade de emoções. Ele carrega uma carga emocional e uma mágoa muito grande devido ao que sofreu na infância por causa do seu pai. Por isso perdeu a fé e não acredita no amor. Se você é fã de seriados médicos, não perde por esperar. Ele é daqueles mocinhos que exalam masculinidade, que tem charme, um sorriso de matar e que joga o bom senso pro ar quando seu coração é flechado pelo cupido. Quem não quer ser a dona do coração desse lindo, hein? Ai, ai, ai... Enrico me arrancou suspiros em diversos momentos do livro. Ele é misterioso e apaixonante! Se preparem, porque ele é parecido com esse belíssimo ator italiano. Ai, meus sais!

Então, estes são os mocinhos dos livros nacionais que abalaram meu mundo por algumas horas ou dias durante este ano.

E você? Quem fez a sua cabeça este ano a ponto de hiperventilar?
 

Adorarei saber quem te fez surtar e deixou seu coração acelerado?
 

Compartilhe comigo nos comentários abaixo. Tanto eu quanto os outros leitores amaremos conhecê-los para surtarmos juntos!



16 comentários:

  1. o meu preferido é o lindo tesao bonito e gostosão do meu príncipe Marcos :3 amoooo EBDV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcos foi um personagem que me marcou muito, Ana.
      Fico feliz em saber que ele tem mais fã.
      Ele é um príncipe mesmo. :D

      Excluir
    2. Sua linda...

      E eu te amo mais ainda!

      Excluir
  2. Carlinha...

    Quando mandei meu livro para ser revisado por você, não a conhecia, e tive um medo gigante de que não gostasse, já que revisava livros de autoras que admiro demais.
    Saber que meu personagem te marcou, é mais do que pedi a Deus.
    Muito obrigada por todo carinho e apoio.
    Ganhei uma amiga, e um livro totalmente diferente.
    Te admiro e amo demais.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi.

      Fiquei surpresa em saber desse seu receio. rs.

      O Marco, a Elisa e até mesmo o Rafa com seu jeitinho torto me conquistaram muito, e você sabe disso.

      E que este ano, ele seja bem-sucedido com essa nova repaginação. Você merece!

      Não precisa me agradecer, é o mínimo que fiz porque ele merecia demais, é uma história que tem tudo pra dar certo.

      Eu que agradeço pela confiança que depositou em meu trabalho e pelo seu carinho de sempre. Ainda vai ter que me aturar muito. rsrsrs.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ahhhhh eu sou periguete literária, confesso!!! rsrs
    Ameiiiii Carlinha, todos esses mocinhos da ficção arrebataram meu coração. Só um que não conheço, vou logo saber mais sobre ele rs.

    Sei nem o que falar. Quando vi esse post ano passado fiquei tão surtada, me apaixonei! E ver meus meninos aqui esse ano é lindo demais!

    Arrasou nas escolhas lindona! Beijos te adoro demais! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi.

      Também adoro esse post. Surto pra escolher alguns entre tantos.

      É tão difícil! Mas seus meninos tinham que estar, sabe como os adoro!

      Este ano vamos ver Blake e tantos outros. Ai meu coração. ♥

      Sucesso.

      Te adoro também.

      Beijos.

      Excluir
  4. Arrasou Carlinha!
    Temos nesse post um rio de opções maravilhosas, não só de mocinhos hiper quentes como também de livros nacionais que com certeza devem se lidos e apreciados por todos.

    Amei seu post, sempre caprichado!
    Beijos e Feliz Natal, você mais do que ninguém merece tudo de bom que a vida por oferecer.
    Amo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Le.
      Tu precisa ler todos, amiga.
      É do jeitinho que você gosta. :)
      Também lhe desejo tudo de bom e um ano pra lá de maravilhoso.
      Te adoro e você sabe disso.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ahhhhh adoro todos eles!!!! Fico mega feliz que Marco tenha marcado você assim como me marcou!!!! E fico ainda mais feliz por ele estar neste elenco de uma profissional tão competente como você! Bjow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Pri.
      Marco é o Marco, né? Você sabe o quanto me identifiquei com ele. rs.
      Esse ano tem alguns pra entrar na lista. Você os conhece? Acho que não. rsrsrsrs.
      Obrigada pelo carinho e pela confiança em meu trabalho.
      Sabe o quanto seus livros são especiais pra mim.
      Beijos.

      Excluir
  6. Carlinha...
    Obrigada pelo carinho. Adoreiiiiii, obrigada pelo apoio.
    Aiiiii que post mais lindo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biia, você sabia pelos meus surtos no que ia dar, né?
      Claro que o Nick lindo e o Heitor delícia tinham que estar nessa lista. hehehe.
      Conte sempre com o meu apoio.
      Beijos.

      Excluir
  7. Carla!!!!!!1

    Muitas saudades de vc ... Poxa tempo de demais sem a gente conversar ...

    Eu adorei o top como leio muitooooooo pouco e-book ( na verdade quase nada) vou ter de esperar as editoras valorizarem o que é nosso e dar oportunidade a essas mulheres maravilhosas que escrevem, pelo que li das sinopses, maravilhosamente...
    E com esses mocinhos que você colocou de modelo foi que a coisa pesou! kkkk.

    Bjsss

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Que maravilha esse post, amei a ideia e mais ainda saber que Nathan e Clif ganharam um cantinho no seu coraçao. ;-) Obrigada, querida! E que venham muitos outros romances em 2015!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Depois dos meus surtos com os dois, eles tinham que entrar, né? rsrsrs.
      Sabe o quanto ambos me marcaram, principalmente o doce Nathan.

      E vamos que vamos com tudo em 2015.

      Beijinhos.

      Excluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.