Evento: Jacob Pétry virá ao Brasil

Caros leitores,

Recentemente, postei aqui no blog a resenha do livro O Óbvio que Ignoramos, do autor Jacob Pétry, como também está rolando uma promoção fantástica, que ainda dá tempo de vocês participarem, clicando aqui.

Lançado recentemente pela editora Lua de Papel, do Grupo Leya, o livro O Óbvio que Ignoramos, de Jacob Pétry, autor brasileiro radicado nos Estados Unidos, tem deixado leitores empolgados com os efeitos que o livro tem trazido para suas vidas.

E trago uma ótima notícia para todos vocês: o autor virá ao Brasil! Isso mesmo!

Foto: Patrícia Quadros
O autor Jacob Pétry virá ao Brasil na semana que vem para o lançamento do seu livro e um círculo de palestras em outubro e novembro em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para Jacob Pétry, a top model Gisele Bündchen tem muito para nos ensinar sobre sucesso. "Ela é um exemplo de que tudo o que acreditamos sobre o sucesso é um conjunto de mitos que por si próprios nos mantêm amarrados a mediocridade", afirma. Com sua ideologia de que o desempenho extraordinário de pessoas como Gisele é o resultado da aplicação de um conjunto de ideias simples e óbvias que todos conhecemos mas que ignoramos no dia a dia, Pétry tem conquistado reconhecimento da mídia e fascínio entre os leitores brasileiros. Lançado em julho pela editora Leya, seu livro O Óbvio que Ignoramos já está na segunda edição e deverá ser lançado em breve em Portugal e nos Estados Unidos, onde o autor reside desde 2006.

De acordo com Pétry, o primeiro passo para quem deseja alcançar sucesso e felicidade é assumir a responsabilidade total sobre a vida, ou seja: nada de culpar a sorte, inteligência, oportunidades, educação, destino, hábitos, potencial ou qualquer outro fator.

O próximo passo é descobrir nosso talento natural. "Precisamos descobrir nossos pontos fortes, saber onde está nosso potencial e criar um propósito específico que defina de forma clara e simples do que queremos alcançar na vida", explica ele, alertando que esse processo muitas vezes não é tão simples quanto parece. Segundo Pétry, para criar um propósito que possibilite o desenvolvimento de nosso potencial, é preciso fazer três perguntas chaves: "onde está nosso talento?" "Dentro do nosso talento, onde está nossa paixão?" "Como podemos transformar essa paixão em renda?" O propósito surge da convergência das respostas dessas três perguntas, que o autor chama de "lei da tripla convergência".

Definido o propósito, começa o período crítico onde, de acordo com Pétry, a maioria das pessoas desiste dos seus sonhos. "Mesmo depois de ter identificado sua paixão, mais de 90% das pessoas desistem ainda na primeira milha, onde o talento ainda está em forma bruta, sem o brilho adquirido com o conhecimento, a técnica e a prática", explica. Para superar essa fase, Pétry criou três regras fundamentais, que devem ser seguidas ao pé da letra: você precisa criar imunidade à rejeição, compreender o paradoxo da apatia e evitar o erro da racionalização. Se você quer obter êxito, precisa aprender a lidar com a rejeição. "Para superá-la você precisa ter claro que ela é um mito. Na verdade, ela não existe. Ela simplesmente passa a existir e ter significado quando você lhe dá vida e significado. Todas as pessoas que alcançaram sucesso acumularam anos de rejeição no inicio da carreira". Gisele Bündchen, por exemplo, passou oito meses sem conseguir assinar um único contrato. Profissionais da moda rejeitaram seu currículo porque diziam que ela tinha um nariz muito grande e que nunca iria ser capa de revista. Gisele não se deixou abalar pela crítica, mas também não a ignorou, ao contrário, usou esse feedback para estudar os efeitos da luz e os comandos dos fotógrafos para amenizar esse ponto fraco. "Você precisa ser completamente apático a rejeição, sem ignorar o feedback que ela lhe dá, e não usá-la para criar justificativas racionais para desistir", explica.

Formada essa base, Pétry nos apresenta, no que pode ser chamada a segunda parte do livro, uma compreensão prática sobre o padrão mental que nos abre as possibilidades para a criação deliberada de tudo que buscamos na vida. "O ser humano é a única espécie que nasceu com um senso de desorientação para a vida. Todas as outras espécies se guiam por instinto. Elas não refletem e não tem consciência sobre suas ações. Para o ser humano, foi dado o poder divino de criar sua própria vida. E é exatamente isso que fizemos", afirma o autor. Pétry estará apresentando suas idéias, pela primeira vez no Brasil, num ciclo de palestras em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro.

Agenda do autor no Brasil:


28 DE OUTUBRO

Santa Casa de Misericórdia
Guaratinguetá - SP
Horário: 15h


28 DE OUTUBRO

Auditório da ACEG
Guaratinguetá - SP
Horário: 20h


31 DE OUTUBRO

Sala Oeste do Santander Cultural
Porto Alegre - RS
Feira do livro de Porto Alegre
Horário: 18h


03 DE NOVEMBRO

URI – CAMPUS SANTO ÂNGELO
Santo Ângelo – RS
Horário: 20h


08 DE NOVEMBRO

PUC - PR
Auditório do Teatro Tristão de Arial
Curitiba - PR
Horário: 20h30
Evento fechado para alunos, professores e colaboradores da PUC-PR


09 DE NOVEMBRO

TEATRO PAULO AUTRAN
Shopping Novo Batel
Curitiba - PR
Horário: 19h30

Mais informações:

www.jacobpetry.com
www.oobvioqueignoramos.com

Qualquer dúvida, mais informações, fotos ou agendamento de entrevistas exclusivas:

jornalistamaciel@gmail.com
jacobpetry@gmail.com

Créditos: Everton Maciel/Assessoria de Imprensa.
O texto acima foi autorizado para publicação no todo ou em partes por qualquer veículo de comunicação, mas eu só coloquei algumas partes.

4 comentários:

  1. Oie Carlinha!
    Ihh, esse gênero não faz meu estilo... então essa indicação terei que pular rs
    Mas o evento eu gostei... pena que tô tão distante hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título, tem tudo a ver com o que ''NÃO'' vemos hoje em dia.

    Vou querer ler sim!

    ResponderExcluir
  3. ei Carla, que notícia legal, pena que não vem em Minas, se viesse eu iria. =/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tu sabe que não sou muito fã desse tipo de literatura, mas vale prestigiar. Bjs.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.