Eu, Alex Cross - James Patterson

EU, ALEX CROSS
JAMES PATTERSON
Arqueiro

Este romance, cujo original em inglês intitula-se I, Alex Cross, de apenas 224 páginas, é o décimo quinto volume da série Alex Cross, que é um detetive da Polícia Metropolitana especializado em crimes hediondos como homicídios e assassinatos em série.

Alex fica chocado e perplexo quando descobre que Caroline foi brutalmente assassinada, porque ele sempre tentou equilibrar a sua vida pessoal da profissional, não mergulhando no lado sombrio, mas isto era impossível, porque o corpo de sua sobrinha foi moído.

- Alguém arrancou pedaços dela com os dentes. Provavelmente a estuprou antes de matá-la. Depois passou seu corpo por um triturador de madeira. Nós encontramos o que sobrou dela, os restos, em um saco plástico que estava sendo transportado por um mafioso.

Pág. 43

Por isso, com a ajuda da namorada e detetive Brianna Stone, promete encontrar o assassino a qualquer custo.

Aquilo era demais: a Injustiça, a crueldade, a violência (...).

(...). Como uma coisa dessas pôde acontecer? (...), rezei por Caroline, que não teve ninguém ao seu lado quando mais precisou.


Pág. 28

Enquanto isso, a divisão de inteligência tenta investigar os desaparecimentos e homicídios, que tinham em comum o fato de trabalharem no mesmo ramo, dos últimos seis meses para tentar desvendar quem é Zeus e o que fez e, ao que tudo indica, é um serial killer ligado à Casa Branca. Ninguém sabe a sua verdadeira identidade, somente algumas das suas vítimas. Quem será, alguém ligado ao FBI, à CIA ou ao Serviço Secreto? A única pista é o fato dele ser excêntrico, misterioso e que adora saciar seus desejos mais aterradores e sombrios.

Aquilo já não se tratava mais de um simples homicídio e não havia sido um crime individual. Talvez envolvesse algum maníaco fissurado em sexo e violência... mas também podia ter sido uma “cortina de fumaça”. Ou as duas coisas?

Pág. 27


Durante as investigações, Cross descobre que Caroline não se esqueceu da família, mas nunca quis ser encontrada, porque era uma garota de programa, que trabalhava em um bordel de luxo para o alto escalão do poder. Ela foi morta, porque estava no local e hora errada, como também percebe que está lidando com gente poderosa, que vão contra-atacar.

(...), aquela situação estava cheirando a uma das maiores bombas a atingir Washington em anos. Um serial killer envolvido com o Gabinete... ou ligado à Casa Branca?

Pág. 53
Então quem é esse desgraçado sinistro, poderoso e rico?

Pág. 73

O mundo tinha uma capacidade espantosa para sofrer e se autoflagelar, porque Cross já perdeu sua sobrinha desde a morte do irmão, já que esta se afastara da família. E, para piorar ainda mais a situação, ele, que sempre lidou com crises, está desmoronando, porque está passando por uma grande crise familiar com uma pessoa muito querida que adoece. Por isso, fica dividido entre cuidar da família ou da investigação, cujo assassino é intocável pelo fato de estar protegido e de ter seus segredos bem guardados a sete chaves. Esperto, sempre está muito à frente das investigações fazendo os policiais de bobos e, claro, novas vítimas.

"Realmente, que desperdício. Quem faria uma coisa dessas? Alguém ainda mais louco que ele?"

Só no final, descobri sua verdadeira identidade e o curioso é que ele foi meu palpite desde o princípio, entre tantos suspeitos, porque era uma forma de despistar e deixou-me confusa, mas consegui desvendar por um pequeno detalhe. [risos]. Fiquei um pouco decepcionada por não ter um verdadeiro confronto entre Zeus e Cross, o que daria mais emoção à trama.

Quando deparei com um fato no final, fiquei perdida, porque comecei a ler essa série pelo “O Dia da Caça”, o que prejudicou um pouco a leitura, mas o enredo é um suspense consistente e uma das partes que mais apreciei é o amor fraternal que une a família Cross. Amo esse lado da história pelo carinho, pela camaradagem e pelas brincadeiras entre Nana, as crianças, que fazem com que nos identifiquemos com essa família e seus conflitos, que aflora o lado sentimental e superprotetor de Alex.

A leitura fluiu facilmente entre os capítulos curtos e ágeis, mas senti muita falta da ação que vi no volume anterior, pois este foi mais ameno e focado na família e na avó de Alex.


Série Alex Cross

  • Na Teia da Aranha (Along Came a Spider)
  • O Beijo da Morte (Kiss the Girls)
  • Jack & Jill: O Jogo da Morte (Jack & Jill)
  • Gato e Rato (Cat & Mouse)
  • Caçada ao Predador (Pop Goes the Weasel)
  • Roses are Red
  • Violets are Blue
  • Four Blind Mice
  • The Big Bad Wolf
  • London Bridges
  • Mary, Mary
  • Um Desafio para Cross (Cross)
  • Dupla Cilada para Cross (Double Cross)
  • O Dia da Caça (Cross Country)
  • Eu, Alex Cross (I, Alex Cross)
  • Fogo Cruzado (Cross Fire)
  • Kill Alex Cross

Agora, só me resta aguardar para saber o que um antigo inimigo de Cross vai aprontar em Fogo Cruzado, que está previsto para ser lançado pela mesma editora no primeiro semestre de 2012.

P.S.: Andei pesquisando os livros que fazem parte dessa série, mas não achei alguns títulos aqui no Brasil dos livros em inglês, porque tive a impressão que não foram publicados, porque alguns que já conhecia (mas nunca tive a oportunidade de ler, porque o preço não era acessível) foram publicados há anos por editoras diferentes. Se você souber os títulos destes, favor entre em contato ou deixe em seu comentário abaixo. Agradeceria muito.

10 comentários:

  1. Eu preciso ler esse livro ¬¬"

    Todos falam desse personagem e eu nem conheço, como pode isso?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei doida por essa série *-* Sério. Pena que os livros não foram lançados na ordem e por editoras diferentes =/ Mesmo assim, vale apena procurar, até os mais raros... Nunca tinha ouvido falar! Nossa, esse é o 15

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler essa série! Pena que os livros não foram lançados em ordem e por editoras diferentes =/ Nossa, esse é o 15º livro =O Chega dá preguiça, mas parece ser tão bom... Achei a cara da Arqueiro essa publicação e acho que essa editora merece todo reconhecimento. O livro me lembrou Identidade Roubada, é muito tenso e real. E esse seu primeiro quote dá uma aflição...
    Desconsidere meu outro comentário, dei enter sem ter terminado...

    Beijão
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  4. Hey Carlinha, 

    esse não faz o meu estilo =/ 

    Beijos e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  5. Carla!


    Aproveito
    para desejar um Natal pleno de luz, paz e amor, e, que esses sentimentos
    perpetuem-se durante todos os dias do novo ano!


     


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Há anos, procuro os antigos, mas ou são caros demais ou não tem mais. #mimimi.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ka.

    Eu só conhecia de ouvir falar mesmo e através dos livros que não podia comprar, mas gostei muito dele pelo fato de ser tão humano quanto nós com seus conflitos e problemas cotidianos, familiares e profissionais, que acaba sendo um personagem com o qual identificamos.

    Leia, que você vai gostar. Uma pena que peguei essa série quase no final. #mimimi

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o filme que ainda vai ser lançado, estou esperando! Tomara que seja bom. E vou sim atrás dos livros, até os antigos. =)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kassia.

    Conheço essa série há anos, mas os livros eram muito caros e hoje alguns são raros de encontrar por aqui. Por isso, torço muito para que sejam relançados. Vamos ficar na torcida, para que isto aconteça.

    Desde aquela época, sempre tive vontade ler pelas sinopses que sempre chamaram-me a atenção. É uma pena, que agora que a Arqueiro publicou com preços acessíveis, eu só comecei a ler a série no 14º volume.

    Mesmo assim, estou adorando, apesar de ficar perdida com algumas coisas, porque também prefiro ler na sequência, para não perder nenhum detalhe.

    Com O Dia da Caça não tive nenhum problema, mas neste fez toda a diferença na última página, porque não sabia quem era esse personagem e fui pesquisar no Wikipedia. :)

    Leia, sim. Que você vai adorar os livros.

    Tem vários filmes baseados nos livros desse autor e são ótimos, entre eles dois baseados nessa série, onde o ator Morgan Freeman interpreta o Dr. Cross.

    - Beijos que Matam
    - Na Teia da Aranha

    O filme I, Alex Cross está previsto para ser lançado em 2012.

    Só que dessa vez quem interpretará Cross é o ator Tyler Perry.

    Vamos aguardar e ver como será essa nova adaptação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tô começando a enlouquecer de vontade de ler essa série do Alex Cross! O bom é que os livros são bem baratos, mas o ruim é que a série não foi toda publicada em sequência! E se tem uma coisa que eu prezo é ler uma série em sequência, mesmo que os livros sejam  independentes.

    Enfim, adorei mais esse, fiquei sabendo que tem um filme, se não me engano, com o Morgan Freeman.

    Quero, quero, quero! =D

    Bjs. o/

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.