O Poder dos Seis - Pittacus Lore

O PODER DOS SEIS
PITTACUS LORE
Intrínseca

Lançado em 10 de novembro de 2011, este livro de 320 páginas é o segundo volume da série Os Legados de Lorien.

Para quem ainda não leu a série, o planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Depois de se separarem em Lorien, eles seguiram caminhos distintos aqui na Terra. Enquanto estivessem dispersos e distantes uns dos outros nos quatro cantos do planeta, estariam protegidos por um feitiço. Qual seria o propósito dessa ajuda para enfrentar e lutar com os inimigos? Quanto tempo teriam que ficar escondidos?

Como soubemos em Eu sou o Número Quatro: o Número Um foi morto na Malásia; o Número Dois, na Inglaterra; o Número Três, no Quênia, mas ao tentarem pegar o Número Quatro, John Smith, eles simplesmente falharam.

Entre os sobreviventes, estão Marina, a Número Sete, e Adelina, sua Cêpan, que vivem há onze anos em um convento e orfanato austero na Espanha. Ela, que ainda não desenvolveu seus Legados, vive acessando a internet buscando informações sobre o mundo exterior e sobre John Smith, como também se pergunta onde estarão os outros sobreviventes, porque ainda mantém sua fé em Lorien intacta, ao contrário de sua guardiã.

“Logo vou desenvolver meus Legados, e não quero que isso aconteça aqui, com todas essas meninas e freiras por perto”.

Pág. 12

Depois que outro Garde foi morto, elas estavam próximas de serem caçadas e mortas pelos mogadorianos. Aos 18 anos, quando completa a maioridade, Marina tem que decidir qual rumo dará à sua vida: seguir mundo afora em liberdade ou seguir vivendo uma vida religiosa, já que não aguentava mais as maldades, as humilhações e as perseguições sofridas nas mãos das meninas arrogantes e das freiras cruéis, que a odiavam.

Mas como posso ter esperança de encontrá-lo, se o mundo todo o procura agora? Como qualquer um de nós pode achar que vai encontrar o outro?

Pág. 19

Enquanto isso, John Smith e seus amigos Sam, BK e Seis, depois dos acontecimentos que culminaram no desfecho do volume anterior, estão foragidos e sendo caçados pelo FBI, porque acham que eles são terroristas e uma ameaça à segurança nacional. Por isso, estão oferecendo uma recompensa para quem encontrá-los.

Apesar dos lorienos se apaixonarem para sempre, John está dividido entre seu sentimento por Sarah e Seis, já que Sam também está atraído por ela. Neste livro, conhecemos um pouco mais da sua história, onde ela sofreu horrores e as maiores atrocidades (eletrocussão, afogamento, explosivos, injeções de cianeto, câmara de gás venenoso) ao ser capturada com sua Cêpan até encontrá-los.

Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis.

Pág. 39

Ao retornarem à Paradise - onde John conheceu seu melhor amigo, se apaixonou, desenvolveu seu primeiro Legado, encontrou os mogadorianos, travou sua primeira batalha e sentiu a dor profunda da perda -, muitos acontecimentos surpreendentes se desenrolam colocando em risco a sua vida e a de seus amigos, trazendo à tona segredos e revelações, novos e antigos personagens, em um enredo repleto de aventura, ação, adrenalina, suspense, romance, humor, monstros, lutas e perigos. Será que sairão ilesos diante do que os aguarda? Será que encontrarão as arcas e os outros aliados?

Todos estão em perigo, mas há algo mais que os impede de serem mortos fora de ordem numérica. O que será?

Houve uma explosão em algum lugar dentro do orfanato. Várias meninas entram correndo no quarto, aos berros; outras passam pela porta procurando refúgio em algum lugar. (...).

Pág. 238

Nesse momento em particular, lembrei-me de da saga Harry Potter, da J. K. Rowling, onde Harry e Rony, usando a capa da invisibilidade, passavam o maior apuro, quando eram descobertos por monstros. Só que aqui o poder da invisibilidade vai por água abaixo. Sintam o drama no trecho abaixo:

Quando olho por cima do ombro de Sam, as pálpebras da besta se abrem, revelando olhos brancos e pretos voltados em nossa direção.

Pág. 280

Ao que tudo indica, terão uma jornada longa e penosa, porque nenhum deles tem consciência dos horrores que estão por vir: uma guerra sangrenta que levará à destruição e à matança.

Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.

Pág. 178

Isso não será nada fácil, porque John e seus amigos terão que recuperar suas arcas, continuar seus treinamentos e achar os outros membros da Garde, que tinham que ficar afastados, até que desenvolvessem seus Legados e treinassem bastante.

Unidos
se tornarão mais fortes com muita coragem e força para lutarem juntos, onde todo o destino de uma raça dos lorienos depende deles vivos para ajudar nesta batalha, senão Lorien e a Terra se perderão para sempre. Será que vão conseguir? Esta e outras questões só serão esclarecidas no próximo volume da série. Pelo menos, é o que espero!

Gostei de diversos personagens, entre eles:

  • Sam: melhor amigo de John. Nerd, sarcástico, gênio da matemática, obcecado por aliens e pelo espaço sideral. Extrovertido, diverti-me demais com ele, porque é a alma e o humor do livro. Há uma grande revelação acerca do seu pai, que me deixou boquiaberta.
  • Héctor Ricardo: Amigo de Marina. Simpático, descontraído, perceptivo, mas tem problemas com a bebida e não finge ser alguém que não é. Cuida da mãe que tem a doença de Parkinson. Defensor, romântico e poético, acha que precisa ter força, amor, coragem, confiança e humildade para ter uma vida feliz.
  • Ella: Uma garotinha doce e adorável, que perdeu os pais e se apega em Marina. No final, um grande segredo é revelado a seu respeito.

Encontrei alguns errinhos de revisão, mas não é nada que interfira na história. Apesar do princípio lento, a história só ganhou ação quando os personagens retornaram à Paradise e, a partir daí, foi uma surpresa atrás da outra.
A cada capítulo lido, ansiava em saber o que viria a seguir e sempre era uma revelação atrás da outra. Foi muito divertido! Nem tive tempo para respirar e ganhar fôlego, de tão envolvente que a leitura foi, ainda mais depois do final que me arrasou, porque me deixou na expectativa e terei que esperar o lançamento do próximo volume para saber o que acontecerá com John Smith e seus amigos, especialmente com Sam! Por isso, que não curto muito séries, pelo fato de deixar na expectativa da espera pelo próximo lançamento. [risos].

Série "Os Legados de Lorien"

1. Eu Sou o Número Quatro (I am Number Four)
2. O Poder dos Seis (The Power of Six)
3. The Rise of Nine




25 comentários:

  1. Oi, Dé.

    Ótima ideia! Melhor esperar sair todos, para ler de uma vez só. [risos].
    Você vai gostar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ba.

    Tenho certeza que vai adorar! ^^

    Também tenho, mas essa me surpreendeu como disse acima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Carlinha,

    Tá aqui na lista de leituras para esses meses!
    Tenho um medo danado de continuações de séries... e nem dá para dizer que sua resenha tirou meu medo todo, porque você diz aí que o início é meio lento.

    Ai meu Senhor, até na Intrínseca tem erros agora?
    Virou moda ou o que? ¬¬"

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kassia.

    Ainda nem vi o filme. Esperando assistir no Telecine, que brevemente passará na tv a cabo.

    Leia que você vai adorar, ainda mais o segundo. Mas leia na ordem, porque senão se sentirá perdidinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda.

    Esse consegue superar o primeiro.

    Mesmo o princípio lento, as coisas só melhoram quando retornam a Paradise e, a partir daí, é uma surpresa atrás da outra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ka.

    Você vai adorar o John.

    Leia o primeiro, porque senão você vai boiar na história! [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hehe, esse é outro que quero ler... mas como o próximo nem tem previsão, dá pra esperar...

    ResponderExcluir
  8. Oie Carlinha,

    Tá aqui na lista de leituras para esses meses!
    Tenho um medo danado de continuações de séries... e nem dá para dizer que sua resenha tirou meu medo todo, porque você diz aí que o início é meio lento.

    Ai meu Senhor, até na Intrínseca tem erros agora?
    Virou moda ou o que? ¬¬"

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ro.

    Nem me fale, viu? [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Faby.

    Torcendo muito pelos dois, depois do que a Sarah aprontou... Ai, que raiva! [risos].

    É muito melhor que o primeiro, sem dúvida!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lena.

    Leia que você vai surtar com o final. [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanie.

    Você vai gostar, tenho certeza!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, mas é bom ficar na expectativa, não é?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Beli.

    Essa série vem me surpreendendo e me divertindo muito.

    Leia que você vai adorar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Por isso acabo fazendo vista grossa ... se leio sobre todos os lançamentos e livros legais, eu acabarei falinso!
    bjks

    ResponderExcluir
  16. Carla,,

    Quero muito esse livro, eu tenho Eu sou o Número Quatro, mas ainda não li, mas vi o filme e adorei.

    Gosto muito de ação e emoção e isso tudo vi no filme, então o livro deve ser bem melhor, confesso que queria que ele ficasse com a número 6 (srsrs) mas fazer o quê! kkk

    ResponderExcluir
  17. Doida para ler o meu!
    Amei a resenha, como sempre amiga, vc capricha!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o primeiro livro da série... mas tenho muita vontade =D

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  19. Ai, eu quero muito ler essa série! Faz meu tipo, rsrs. Mas ainda preciso comprar os livros, e quero assistir o filme também! \o/ É tanta coisa!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nossa que tudo esse livro,quero muito ler ele.O primeiro era otimo esse parecer ser melhor ainda.

    ResponderExcluir
  21. Isto realmente é o ruim de ler séries, você sempre quer saber da continuação. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Estou curiosa com essa série! Confesso que algumas resenhas do primeiro livro não me animaram para começar a lê-la... Mas, agora só leio coisa boa desse seegundo livro! Quero ler!!! heheh


    bjuss.

    ResponderExcluir
  23. OI Carlinha!

    Xiiiiiii, ainda não li o primeiro....

    Preciso ler, só não sei quando hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gabi.

    Sério? Eu gostei bastante, pelo jeito diferenciado entre outros livros do gênero.
    Foi bom pra relaxar, depois de tanta leitura estressante, o que foi um alívio!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Carlinhaa! 

    Eu ainda não li o primeiro livro dessa série e confesso que tenho certo receio! Vi muitas resenhas 'mais ou menos' dele =/ Não sei se vou investir...

    Beijos

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.