[Novidade] Lançamento: Ausência, de Flavia Cristina Simonelli

Se você gostou do livro Paixão e LIberdade, da autora Flavia Cristina Simonelli, o Sonho de Reflexão anuncia o lançamento de seu novo romance, previsto para o dia 30/08/2012, mas já está à venda nas livrarias, que será publicado pela editora Novo Século.

AUSÊNCIA
FLÁVIA CRISTINA SIMONELLI
Novo Século

“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?”

Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos.

Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia?

A trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida tem como fio condutor o desenvolvimento da doença e o dilema de Daniel.

O livro recebeu aprovação e o selo da Associação Brasileira do Alzheimer (Abraz), com prefácio do ator Carlos Moreno (para quem não o conhece pelo nome, ele era o garoto propaganda da Bombril).


Ficaram curiosos para conhecer essa história? Adquira o seu exemplar: AQUI!

Saiba mais sobre a autora e suas obras:

2 comentários:

  1. A temática do livro é bem interessante.
    Gostei dessa parte:
    “O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?”

    ResponderExcluir
  2. Oi, Déborah.

    Brevemente, resenharei este livro no blog.

    Com certeza, será de grande ajuda p/ quem está passando por isso.

    Só essa citação, já me condoeu a alma.

    Beijos.

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.