[Lançamento] Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

Caros leitores,

Sempre estou trazendo aqui novidades acerca da literatura nacional. Com tantos autores ótimos no mercado, esta é mais uma obra adicionada à minha lista de desejos, que será lançada na XVI Bienal Internacional do Rio de Janeirono dia 31/08/2013, às 18h30, no Pavilhão Verde, no Estande Q29 — e escrito pela autora Elysanna Lozada, que é a nova parceria nacional do blog.

Herdeiros do Trono é o primeiro volume de uma trilogia de fantasia destinado ao público jovem/adulto, cujo enredo é uma jornada épica ilustrada por elementos do passado Medieval e invenções da Era Moderna. Com 352 páginas, será publicado pela editora Ases da Literatura.

Um texto rico em metáforas e alegorias fantásticas. Uma história que conta a trajetória de aprendizado em que quatro jovens descobrem que o Destino é o lugar para onde as Escolhas nos levam.

PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases.

Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.



ELYSANNA LOUZADA

Formada em Língua Portuguesa e Literatura. Estreou no mercado literário em 2011 com o livro Eu sou o Galo, destinado ao público infantil. Em junho de 2013 participou de uma coletânea de contos Amores Impossíveis, organizado pela escritora Lycia Barros, publicada pelo Ases da Literatura.

Atualmente mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e os dois filhos.

Saiba mais sobre a autora e suas obras nas redes sociais:

SITE | TWITTER | FACEBOOK | SKOOB



Assim como eu, espero que vocês tenham apreciado este lançamento nacional que promete ser um sucesso. Brevemente, trarei mais informações a respeito do livro.


2 comentários:

  1. Olá Carla,
    O post ficou ótimo. Obrigada pelo carinho. Espero você e os leitores do blog na Bienal. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Temos previsão da continuação do Herdeiro do Trono?

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.