Amante Sombrio :. J. R. Ward

AMANTE SOMBRIO,

PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE
"IRMANDADE DA ADAGA NEGRA"

Primeiramente, quero dizer que antes de ler "Amante Sombrio" (que, no original em inglês, intitula-se Dark Lover e em espanhol, Amante Oscuro), nunca entendi o por que do furor com os personagens da "Irmandade da Adaga Negra", principalmente entre o público feminino.

Depois de ouvir comentários mais do que entusiásticos e as diversas recomendações das minhas amigas do chat, especialmente da Carla Blackhawk, do Doida y Romântica; da Leninha, do Sempre Romântica; da Faby, do Adoro Romances de Aracaju e da insistência por parte da Barbara, do In Death; resolvi arriscar e entrar de cabeça nesse universo, que surpreendeu-me!

"Meninas, porque vocês fizeram isso comigo?! Agora sou mais uma viciada nessa série que conquistou-me desde o primeiro momento! Ansiosa para ler os próximos volumes! A culpa é de vocês! (risos)."

Ganhei de corteisa da editora Universo dos Livros, esse livro imperdível, que é o primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra. Quero agradecer à editora por ter cedido esse exemplar e me concedido a honra de conhecer o primeiro volume dessa série maravilhosa!

A editora norte-americana da série já lançou
nove títulos, além de um compêndio, mais teremos mais livros lançados até 2013. Aqui no Brasil, foram lançados até agora os seis volumes da série.

Fiquei inebriada, porque é um livro completamente diferente em relação a muitos livros de vampiros que já li, entre eles: "Saga Crepúsculo", da Stephenie Meyer; "Crepúsculo Vermelho" e "Lua Negra"; da Laura Elias; "Agridoce", da Simone O. Marques; e "Lázarus", da Georgette Silen. Só posso garantir que os vampiros da Irmandade da Adaga Negra me fascinaram, por ser uma série que foge do estereótipo das leituras que estamos acostumadas a ler ultimamente sobre os vampiros. Diferenciados de todos, essa série é recomendada para os adultos, por isso proibido para menores! (risos), porque foi a primeira série a trazer ao universo dos vampiros uma veia de romance e erotismo.

Em Caldwell, Nova York, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, sem igual, formada pelos vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça:
a Irmandade da Adaga Negra, que não é constituída majoritariamente por irmãos de sangue. Formada por Rhage, Vishous, Zsadist, Phury, Tohrment e Darius, que são liderados por Wrath, que deveria assumir o seu reinado, mas prefere lutar para vingar a morte de seus pais, porque nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que do que ele.

Esses guerreiros vampiros foram altamente treinados e qualificados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora, cujo propósito é erradicar a espécie dos vampiros. Além de combater juntos, trocam informações e compartilham da mesma opinião. Eles arriscam a própria vida pelo amparo e sobrevivência da sua raça, que está sendo dizimada drasticamente. Possuem imensa força física e mental, assim como a capacidade de se recuperar de ferimentos rapidamente. Agressivos, autossuficientes e reservados, são reverenciados no mundo dos vampiros, mas cada um, à sua maneira, tem a sua personalidade com uma característica marcante além de carregar uma maldição por conta de seu isolamento.

A cada livro que faz parte dessa série, saberemos um pouco mais da história de cada um desses guerreiros e o porque de suas maldições. Citarei abaixo algumas das características que definem alguns membros da Irmandade:

- Rhage: Cabelo loiro curto, olhos azuis, rosto cinematográfico. Tem uma tatuagem de um dragão nas costas. Impulsivo, tem uma postura arrogante, mas é chamado carinhosamente de "Hollywood" pelos irmãos, por ser o mais belo, vigoroso, garanhão e atraente. Extrovertido, é o melhor combatente da Irmandade, pela sua força, rapidez e segurança, mas tem um lado obscuro e violento, porque carrega uma maldição dentro dele. (Adorei-o! Mal posso esperar para ler o livro que conta a sua história: "Amante Eterno");
- Zsadist: Irmão gêmeo de Phury, é aterrorizante. Com o rosto coberto de cicatrizes e a cabeça raspada, aparenta ser mais perigoso do que é. Tem vários piercings. Pragueja e leva seu ódio às últimas consequências. Foi torturado e escravizado. (Foi o que me deu mais medo!);
- Phury: Irmão gêmeo de Zsadist. Tem cabelos multicoloridos e usa uma perna protética. Bondoso, é celibatário por opção. Daí vem o seu apelido carinhoso dado pelos irmãos: "Sr. Celibato";
- Vishous: Seu cavanhaque, fazia com que parecça mais sinistro do que o habitual, embora a tatuagem ao redor do olho esquerdo torna-o assustador. É expert em tecnologia e sistemas de segurança. Super inteligente, usa um gorro do Red Sox, para esconder as complexas marcas gravadas em sua têmpora, e uma luva negra que oculta sua mão esquerda, devido a uma maldição. Com o cérebro privilegiado, tem o dom de prever o futuro.
- Tohrment: Cabelo negro curto. Feições duras e olhos azuis. Sempre mantendo a paz, é o único que é comprometido.

Mas hoje, falarei sobre "Amante Sombrio", que é o primeiro volume dessa série de vampiros, onde conhecemos Wrath, que é o último de sua linhagem, o último vampiro de sangue puro que restara no mundo e, ao mesmo tempo, exala força e poder com toda a sua glória de imponência. E, embora sua raça, o reverenciasse como rei, ele desprezava tal posição. Por isso, é temido e admirado por todos. Em matéria de vingança, não há outro como ele, porque ele caça seus inimigos de forma obcecada que beira a insanidade.

Quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o trasnformara.

E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas.

Pág. 16

Ao perder Darius, um de seus mais fiéis e nobres guerreiros com gostos de um aristocrata, que deixou órfã uma jovem, Wrath não terá outra saída senão cuidar da linda garota e levá-la para o mundo dos não mortos.

Por outro lado, Beth Randall, é uma bela jornalista que trabalha em conjunto com os detetives da polícia local, Jose de la Cruz e Butch, em busca de informações para desvendar os crimes que vem ocorrendo na cidade. Leva uma vida simples com Boo, seu gato negro de estimação. Ignorante da sua herança e destino, porque sempre foi criada em orfanatos após a morte da mãe e nunca conheceu o seu pai. Os homens nunca estiveram em sua lista de prioridades. Sempre em busca de aventuras, ela nem sequer imagina que seu mundo está prestes a mudar drasticamente quando conhece Wrath, que sabe sua verdadeira origem, porque ela é mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana), e brevemente passará pela transição da transformação, que pode acarretar na sua morte.

Beth Randall era simplesmente linda. Tinha os cabelos longos, negros e fartos, uns olhos azuis de intenso brilho, a pele cremosa e uma boca talhada para ser beijada. O corpo era escultural. Pernas longas, cintura fina e seios perfeitamente proporcionados.

Pág. 49

Traída pela debilidade de seu corpo, ela vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita todas as noites envolto em sombras.

(...) Quando o estranho parou diante dela, Beth foi tomada por uma onda devastadora (...). Pela primeira vez na vida, sentia seu corpo ardente de desejo (....).

Química, pensou, como que anestesiada. Química pura, crua, animal.

Pág. 80

Wrath é muito sexy, porque tudo nele irradia sensualidade e emana uma intensa virilidade!

(...) Da potência de seu corpo até a forma como se movia e o aroma de sua pele. Jamais conhecera um homem assim. E seu corpo tinha tanta consciência disso como sua mente.

Pág. 82

As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Que diabos estava acontecendo com ele? (...) Graças àquele pequeno e estupendo interlúdio, sua mente estava dispersa, seu corpo, em perpétuo estado de excitação, e seu humor, péssimo.

Pág. 113

Apesar da reticência inicial entre os dois, acaba surgindo uma forte e ardente atração, repleta de romance, paixão, sensualidade, cenas explícitas (que achei em demasia) e ardentes, que irremediavelmente cria um vínculo poderoso entre eles. "Meninas, não me batam, mas acho que não havia necessidade de tanto!" (risos), porque o enredo da história é excelente e já te conquista desde a primeira página!

Apesar de ter adorado o Wrath, tive alguns momentos conflitantes em relação a ele, porque achei absurdo o seu descaso em relação à Marissa. Por isso, apesar de não se deixar intimidar, gostei de ver que ele tem uma fraqueza e diversas emoções conflitantes.
(risos). Por isso, não podia deixar de citar esse trechinho, que amei, sobre os seus sentimentos conturbados por Beth:

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer assassinato, e um complexo de inferioridade.

Oba.


Pág. 129

Adorei vários personagens, entre eles:

- Rhage, pelo bom humor, as brincadeiras e as tiradas sarcásticas com Wrath. Adorei seu jeito extrovertido! (risos).
- Fritz, o mordomo de Darius, que agora serve os irmãos. Adorei a generosidade e bondade dele.
- Marissa, apesar da sua fragilidade. Em diversos momentos, tive pena!
- Jose de la Cruz, um dos detetives da polícia da cidade e, praticamente, um amigo de Beth.
- Brian O'Neal, conhecido como Butch ou 'Bonzão', detetive de homicídios durão, que não se intimidou nem um pouco com os guerreiros valentões da Irmandade.

Só para concluir, esqueçam todos os livros sobre vampiros que vocês já leram até agora, porque tenho certeza que essa série vai arrebatar seus corações de pobres mortais e arrancar muitos suspiros apaixonados femininos. A Irmandade da Adaga Negra chegou para conquistar!


Série "IRMANDADE DA ADAGA NEGRA"

Original: The Black Dagger Brotherhood Series
Em espanhol: La Hermandad de la Daga Negra


1. Amante Sombrio (Dark Lover) - Wrath
2. Amante Eterno (Lover Eternal) - Rhage
3. Amante Desperto (Lover Awakened) - Zsadist
4. Amante Revelado (Lover Revealed) - Butch
5. Amante Liberto (Lover Unbound) - Vishous
6.
Amante Consagrado (Lover Enshrined) - Phury
7. Lover Avenged - Rehvenge
8. Lover Mine - John Matthew
9. Lover Unleashed - Payne

Livro interligado:

- The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide

Para mais informações, acesse:

Site oficial da autora J. R. Ward:
http://www.jrward.com

Blog que tem de tudo sobre a Irmandade:
http://iadaganegra.blogspot.com/

Mal posso esperar para ler o segundo volume dessa série e conhecer a história de Rhage: Amante Eterno, lançado pela Universo dos Livros, que é a responsável pela publicação dos livros no Brasil.

14 comentários:

  1. Sou viciada também. Carla, você não está sozinha nesse barco.kkkk

    Tenho certeza que você vai adorar os livros. O interessante aqui é que cada livro que se segue parece ser melhor que o anterior. Sendo que "Amante Sombrio" já é um cinco estrelas.

    Bem vinda ao clube "loucas por IAN".

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Ui amiga, caprichou em?
    Bem vinda ao universo da Irmandade das Adagas!
    ótima resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oie Carlinha, realmente devemos esquecer qualquer outro livro de vampiro porque esses vampiros da Irmandade nos deixa sem folego, apaixonadas.
    Até o momento só li dois livros e arrebataram o meu pobre coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carlinhaaa!! Finalmente você caiu nos braços da IAN!!!
    Acredite, é tudo-de-bom-gostoso-e-hot!
    Você vai amaaaarrr os próximos!
    Bem vinda ao Clube das Viciadas em IAN!
    So fica tudo melhor, melhor e melhor!!

    ResponderExcluir
  5. Ueba, arrastamos mais uma pra Irmandade! Falei que tu ia AMAR, Carlinha!!!!! Espera tu chegar no Z pra ver. OMG! AMO TODOS! (surtando geral). Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Uau até que enfim vc entrou para o clube das irmãs de adaga rsrsrsrs
    É BOM DEMAIS NÃO É ?!
    Eu amo essa série !

    Parabéns pela resenha.

    Bjs

    Luka

    ResponderExcluir
  7. Eu te falei eu te falei Carlinha!!!!
    Menina agora que eles te pegaram, você não vai conseguir se soltar mesmo que queira ( e eu tenho certeza que você não vai querer) kkkkk.
    Agora a briga vai ser você decidir qual você acha melhor ( desde de que não seja o Zsadist) o meu AMOR, ou Wrath meu outro amor ou Rhage o meu amor também! kkkkkk
    Carla todos são MARAVILHOSOS!!!
    Deu vontade de ler de novo, adoro Amante Sombrio!

    ResponderExcluir
  8. Tenho muuuuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro por causa dos comentários de quem já leu.
    Pena que minha lista esteja imensa. =/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro!!! Hot!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ei Carla,

    Estou indo para o quarto e o do Zsadist é o melhor, aiai vc precisa ver rs. Este foi o que menos gostei dos 3 e olha q mesmo assim eu amei kkkk

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Vontade mor de ler o livro.....parece ótimo!!

    ResponderExcluir
  12. Carlinha, querem me arrastar também, mas sei que ficarei pobre se for na onda dessas meninas viciadas na Irmandade!

    Adorei a resenha!

    Vou esperar uma promoção, aí eu compro!

    beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá flor!
    obrigadadinha pelo carinho, viu? vc é um amor, mas nem imagino vc fazendo croche, rsrsrs. Arrasou na resenha hein, isso de imortalidade parece ser contagiante. Parece que mais cedo o mais tarde todas caem de amores, rsrs. Parabéns pela disponibilidade de escrever e compartilhar. Bjos
    DEUS CONTINUEI TE ABENÇAONDO.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero, quero, quero essa saga.
    Agora.

    @thaorteg

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.