Como ser um Pirata :. Cressida Cowell

COMO SER UM PIRATA
CRESSIDA COWELL
Intrínseca

Título Original: How to Be a Pirate

SEGUNDO VOLUME DA SÉRIE
"COMO TREINAR O SEU DRAGÃO"

Primeiramente, quero dizer que eu amei esse livrinho. Só para vocês terem uma idéia, li-o em apenas dois dias!!!

Apesar de ser voltado para o público infantojuvenil, essa história foi surpreendentemente agradável!

Uma leitura deliciosa, divertida, debochada, irresistível e original. Com ilustrações engraçadas, cheio de piadas ótimas, cenas dramáticas e tocantes, essa série de livros nos passa uma bela mensagem, o que acaba tornando-o maravilhoso!

Uma série repleta de aventura, ação, humor, fantasia e ilustrações divertidas (as ilustrações me fizeram lembrar do livro "Como se tornar o pior aluno da Escola", do autor Danilo Gentili. Para ler minha resenha, clique aqui): a receita do sucesso do primeiro livro da série "Como Treinar o Seu Dragão", é seguida à risca neste segundo volume: "Como Ser um Pirata".

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. E Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado, Banguela. Em "Como Treinar o Seu Dragão", vimos que Soluço não se encaixava no perfil de um guerreiro, mas depois que descobriu como domesticar as criaturas e evitar a destruição da aldeia conquistou o direito de continuar com o seu treinamento.

Neste segundo volume da série, Soluço, que é o filho do Chefe, Stoico, o Imenso, e futuro líder da Tribo dos Hooligans Cabeludos, conta mais detalhes de mais uma aventura arrepiante do início de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Durante seu treinamento para ser um pirata, Soluço acaba cruzando com Alvin, o fazendeiro pobre e honesto (Desde o princípio, eu e o Banguela ficamos com o pé atrás com ele: Será que Alvin era tão honesto assim? Você terá que ler o livro para saber... risos.), que empenha-se em ajudá-lo juntamente com sua Tribo a encontrar o tesouro de Barbadura, o Terrível, que é o tataravô de Soluço. Após cenas arrepiantes, de dar medo, escapadas em alto-mar, uma ilha da Caveira fantasmagórica e uma caverna submarina inacessível, Soluço aprende algumas coisas incríveis sobre suas capacidades antes subestimadas.

Adorei uma das inúmeras lições aprendidas nesse livro. Achei muito profundo esse trechinho que segue abaixo:

Imagine se você passasse toda a primeira parte de sua vida tentando andar sobre suas mãos. Toda a confusão que isso lhe causaria, sempre caindo, sempre tropeçando, sempre o último em tudo. Imagine a alegria de descobrir finalmente que você pode andar sobre os próprios pés.

Por isso, Como Ser um Pirata está mais do que recomendadíssimo, o segundo volume da série Como Treinar o Seu Dragão, porque crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, ficarão vidrados nessa nova história.

Conheça os outros livros dessa série infantojuvenil escrita e ilustrada pela própria autora:

Como Treinar o Seu Dragão

1. Como Treinar o Seu Dragão (How to Train Your Dragon)
2. Como Ser um Pirata (How to Be a Pirate)
3. Como Falar Dragonês (How to Speak Dragonese)
4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão (How to Cheat a Dragon's Curse)
5. Como Mudar uma História de Dragão (How to Twist a Dragon's Tale)
6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (A Hero's Guide to Deadly Dragons)
7. How to Ride a Dragon's Storm
8. How to Break a Dragon's Heart

A AUTORA

CRESSIDA COWELL

Cressida Cowell formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martin's University, e tem pós-graduação em Ilustração Narrativa pela Brighton University. Publicado em 2003, Como Treinar o Seu Dragão inaugurou a série que encantou público e crítica.

Ela foi criada entre Londres e uma ilha pequena e pouco habitada a oeste da Escócia. Sempre teve certeza de que ali viviam dragões, e por conta disso ficou encantada com a oportunidade de traduzir as memórias do maior Herói Viking de todos os tempos. Cressida adoraria ter um dragão de estimação.

Site Oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk/

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Agora vamos aguardar com muita ansiedade as novas aventuras de Soluço e Banguela em Como Falar Dragonês!


28 comentários:

  1. Ahh Carla! Parabéns pela parceria, também consegui \o/

    Omg, eu já queria ler o livro Como Treinar Seu Dragão, agora quero ainda mais pra poder ler o segundo, eu simplesmente sou APAIXONADA por piratas!! Sério mesmo, amo desde que a) assisti Piratas do Caribe e b) li Vampiratas xD

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tem um Selinho pr vc no meu Blog!
    Obrigada pela atenção!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Tem outro Selinho pr vc no meu Blog!
    Obrigada pela atenção!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala bem dessa série. Confesso que ainda não li nem um dos 2 lançados e nem o filme.

    Pelo trailler o filme parece ser tão bom qto o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Gosto muito de livros juvenis.

    Parece ser ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.

    Obrigada, querida! Sempre fui apaixonada pelos livros da Intrínseca e estou muito feliz!

    Parabenizo-a também pela parceria!

    Como comecei pelo segundo volume 'Como Ser um Pirata', preciso urgentemente adquirir e ler o primeiro 'Como Treinar o Seu Dragão'. Me apaixonei pelo Banguela... Muito teimoso, divertido e fofo!!!

    Também sou apaixonada por livros desse gênero, onde tem fantasia, magia, etc. Aliás, que gênero que não gosto?! rs. Todos!!!

    Também adoro 'Piratas do Caribe'! É demais!!!

    Carla.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Natália.

    Pelo 'Como Ser um Pirata', tive só uma pequena amostra do quanto essa série é boa! Não vejo a hora de serem lançados todos por aqui! :)

    Beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice.

    Obrigada pelos selinhos!
    Adorei!
    Quando der, eu posto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla.
    Eu tbm estou amando o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Edi!

    Somos duas!!!

    Os livros infantojuvenis são ótimos para descontrair!

    Diversão garantida!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! Hum, preciso assistir o filme, mas legendado, afinal o Gerardão dubla um dos personagens... Bom saber das continuações... Beijos!Ah, os livros são deveras interessante...

    ResponderExcluir
  12. Eu li o segundo livro ontem, fiz resenha dele lá no blog! Uma graça. Não imaginava que fosse tão bom, pra falar a verdade eu fiquei com pé atrás. HAHA Agora eu estou é querendo logo o primerio volume!
    Adorei os personagens, ilustrações e a mensagem final :D
    :*

    ResponderExcluir
  13. Oi, Hérida!
    Que bom que está gostando!
    Eu amei!!! O Banguela é muito lindo!!! rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de postar também.

    Passeio na livraria do shopping com filho fascinado pela série Como Treinar o seu Dragão só podia dar nisso. rsrsrs

    Ótima dica para os pré e alguns adolescentes tb.

    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Carla;
    O 1 foi divino...imagino que o 2 só melhore... amei a resenha e to doida p/ ler + de Banguela e Soluço !!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria!

    Já tenho tanto livro para ler... quem sabe um dia esse entra na minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Carla, adorei seu resenha. Poxa tó doida para ler os livros e ver o filme mas..não tenho tempo! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Tem algumas coisas que desfavorecem minha opinião sobre esse livro:
    1° - infanto juvenu]il, não é muito minha praia, ainda masi pelo tanto de livro que tenho para ler;
    2° - é uma série enorme, e to tão cansada de série.
    Mas, quem sabe esse não me parece num sorteio e eu ganho, ai sim, fica bem mais fácil de ler, kkkk
    Adorei a resenha apesar do meu pouco interesse no livro.
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Íris.

    Eu adorei sua resenha no blog.

    Assim como você, não imaginava que fosse ótimo!

    Eu amei, tanto é que li em dois dias! (risos).

    Me apaixonei pelo Banguela e sua turma!!!

    Adorei os personagens, ilustrações e a mensagem que o livro passa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Carla Blackhawk.

    Obrigada, querida!
    Também fiquei muito feliz em saber da cont. do filme e, melhor ainda, com o Gerard Butler dublando, fica fabuloso! rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Tonks.

    Adorei sua resenha também!

    Essa série tem tudo para ser um fenômeno! Ótima dica para os pré e alguns adolescentes tb, como também os adultos, é claro! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Lariane.
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Andyinha!

    Apesar de ter começado a leitura pelo segundo livro, ele superou as minhas expectativas. Não vejo a hora de adquirir e ler o primeiro!

    Não vejo a hora de ler o terceiro livro da série: 'Como Falar Dragonês' para saber mais das aventuras de Soluço e, é claro, Banguela! :)

    Obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Carol!

    Obrigada! A minha lista de leitura está gigantesca também! rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Karlinha!

    Que bom ver você por aqui!
    Fico feliz que gostou da minha resenha!
    Obrigada pelo carinho!
    O nosso tempo sempre é atriublado, não?! :) Mas, quando sobra um tempinho, é ótimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lena.

    Sempre tem algum gênero literário que não gostamos muito, mas eu AMO livros infantojuvenis, porque são livros que entretém e é ótimo para relaxar!

    Fico feliz por ter gostado da minha resenha... e obrigada pelo carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Estou com a minha cópia em mãos, mas vou ler 'Como treinar seu dragão' antes...

    Parece ser um livro muito divertido.

    ;)

    Bjs

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.