Lançamentos: Editora Objetiva

Caros amigos e leitores,

Vocês sabem que o "Sonho de Reflexão" é parceiro da editora Objetiva e, é com muita alegria, que comunico a todos os próximos lançamentos através dos selos Fontanar e Suma de Letras, nossa mais nova parceria, o que me deixou imensamente feliz e que esta parceria continue rendendo bons frutos!

Vocês já devem ter visto aqui no blog vários livros resenhados da editora Objetiva, entre eles "A Mão Esquerda de Deus", "Fora de Mim", "Angelologia", "Comprometida", "O Livro Perdido das Bruxas de Salem" e vem muito mais por aí.

Confiram as novidades dos próximos lançamentos através dos releases abaixo:

O Monge que Vendeu sua Ferrari
Robin Sharma
Fontanar

Lançamento: 04/03/2011

Edição comemorativa do 10º aniversário do lançamento

Publicado em 42 idiomas, mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo

Quando Julian Mantle, o maior advogado do país, resolve abandonar tudo para fazer uma peregrinação pela Índia, seu assistente John acha que ele não aguentou a pressão e enlouqueceu. Mas quando Julian volta três anos depois, mais jovem, esbelto e radiante, praticamente irreconhecível, John é tomado por muitos questionamentos.

Típico profissional batalhador, John trabalha muito, volta tarde para casa, e persegue o sonho da liberdade financeira. Mas vive cansado, não tem tempo para nada e raramente se diverte. O reencontro com seu antigo mentor o faz querer descobrir como o advogado ganancioso e arrogante que ganhava todos os processos no tribunal se transformou em um monge sábio e sereno.

A conversa entre o advogado que virou monge e o seu antigo assistente é o fio condutor de O Monge que Vendeu sua Ferrari, primeiro sucesso de Robin Sharma, autoridade mundial em desenvolvimento pessoal e autor de vários best-sellers do gênero. Sharma confessa que é ele o protagonista da história:

“Eu sou o Julian, um profissional de êxito, que havia feito tudo o que a sociedade diz que se deve fazer. Mas a impossibilidade de expressar todo o nosso potencial, o melhor de si mesmo, produz muita dor”. Por isso, largou tudo e começou uma nova vida. E não se arrepende: “Já faz dez anos que escrevi o livro e, nesse meio-tempo, a vida me levou a lugares muito interessantes, inesperados e maravilhosos. E a vida é assim mesmo, não é? Meu sonho começou muito pequeno. Eu era um advogado muito pouco realizado, vivendo uma vida que não era a minha. Estava envolvido na tarefa de tentar ser bem-sucedido aos olhos dos outros — e me traindo nesse processo”.

Por meio das revelações de Julian, o livro ensina técnicas simples e sábias sobre como preencher a mente com pensamentos positivos, cultivar os relacionamentos e viver plenamente no presente, um dia de cada vez. “Desde então descobri que o sucesso é disputar a sua própria corrida, se sentir confortável na própria pele e viver à sua maneira. Você não quer chegar ao leito de morte e perceber que nunca foi você mesmo — e que acabou vivendo o sonho de outra pessoa”, escreve Robin Sharma no prefácio da nova edição de aniversário de seu primeiro best-seller.

Muito além de uma fábula inspiradora, O Monge que Vendeu sua Ferrari apresenta soluções eficazes para os problemas que todos enfrentam no dia a dia: como equilibrar o trabalho e a família, como ser bem-sucedido e manter a saúde, como crescer pessoal e espiritualmente e viver em harmonia.


Uma Estranha Simetria
Audrey Niffenegger
Suma de Letras

Lançamento: 04/03/2011

Da mesma autora do best-seller A Mulher do Viajante no Tempo, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos

Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. "Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer", explica a autora.

Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres - com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.

"Querida e, Eu te disse que avisaria... então lá vai... adeus. Tento imaginar como seria se fosse com você... mas é impossível imaginar um mundo sem você, mesmo depois de termos passado tanto tempo separadas. Não deixei nada para você. Você recebeu a minha vida. É o bastante. Em vez disso, estou fazendo uma experiência... deixei tudo para as gêmeas. Espero que elas apreciem. Não se preocupe, tudo vai ficar bem. Diga adeus ao Jack por mim. Com amor, apesar de tudo,e".

As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana - tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa.

Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. Em uma carta endereçada as gêmeas, ela revela: "Eu esperava conhecê-las algum dia, mas isso não vai acontecer. Talvez vocês estejam se perguntando por que estou deixando todos os meus badulaques para vocês e não para a sua mãe. A melhor explicação que posso dar é que me sinto bastante esperançosa em relação às duas. Fico curiosa em saber que proveito poderão tirar da situação. (...) Talvez vocês considerem minhas condições um pouco duras. (...) Não estou tentando semear discórdia na sua família. Estou tentando proteger minha própria história. Uma coisa ruim sobre estar à beira da morte é que comecei a sentir que minha vida está sendo apagada. Outra coisa ruim é que não vou conseguir descobrir o que vai acontecer depois". É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.


Destino
Ally Condie
Suma de Letras

Lançamento: 10/04/2011

E se a sociedade escolhesse com quem você vai passar o resto da vida?

Primeiro volume de uma trilogia, Destino, da autora americana Ally Condie, em poucas semanas figurou na lista do New York Times. Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.

"Quando penso sobre de onde veio a idéia para este livro, tenho que dar todos os méritos ao meu marido", revela a autora. "Nós estávamos tendo uma conversa sobre casamento, e ele perguntou: e se o governo pudesse decidir com quem as pessoas deveriam casar, e se este sistema fosse realmente excelente? E então nós começamos a falar sobre a idéia das pessoas serem divididas por pares."

Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.

Na cerimônia, Cassia recebe um microcartão onde estão armazenadas todas as informações que precisa saber sobre seu futuro marido. Mas ao inseri-lo no terminal de sua casa, tem uma grande surpresa: a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo. É Ky Markham, um antigo vizinho, quem ela vê. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão.

A partir deste momento, Ally Condie cria um clima de angústia e expectativa em função da culpa que a adolescente sente por estar se desviando do que a Sociedade espera. Ao contrário de outras obras de ficção científica, o livro não é centrado em cenas de ação. "O universo de Destino foi inspirado em uma série de pequenas experiências ao longo de minha vida. Coisas aparentemente simples, mas que me marcaram de forma profunda, como aquela conversa com meu marido sobre o futuro e o meu baile de formatura. E outras coisas ainda mais genéricas, como a sensação de se apaixonar ou ter o primeiro filho. Acho que o meu livro é diferente das obras do mesmo gênero exatamente por estar centrado em questões mais introspectivas."

Lançado em novembro de 2010, os direitos do livro já foram vendidos para mais de trinta países e a adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

E aí, o que acharam?

Espero que tenham gostado das novidades, porque eu estou ansiosa para conferir de perto esses lançamentos que prometem abalar as estruturas literárias. Mal posso esperar!

7 comentários:

  1. Carlinha,

    me interessei por todos, principalmente por Uma Estranha Simetria.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler Destino!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uhh, quero muito Destino e Uma Estranha Simetria.

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas novas parcerias!!!!!

    Nega, vou nem olhar que é pra não sofrer... tô ficando no carro pra economizar flanelinha... então já viu, nada de compras!!!! oO

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso dizer que estou com '' aquela'' inveja branca!
    Todos os dias sai um livro bom! kkk.
    Mas estou como a Barbara, vendendo o almoço pra comprar a janta (risos) então NADA de comprar novas até o segundo semestre!.
    Mas fico no aguardo das resenhas, viu!
    Destino parece ser ótimo Carla!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla! Nossa adorei os lançamentos da editora objetiva! Mas esse livro Uma Estranha Simetria é o mais desejado! Essa autora é maravilhosa!

    beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  7. Adoro lançamentos!! O único que não gosta é o meu cartão de crédito, tadinho...

    sempre fica vermelho!

    kkk

    Bjs

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens Recentes

Últimos Comentários

Copyright © 2009, 2015 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.