Estrela da Noite - Alyson Noël

ESTRELA DA NOITE
ALYSON NOËL
Intrínseca

Lançado em
12 de julho de 2011, este é o quinto e penúltimo volume da série Os Imortais que no original em inglês intitula-se Night Star.

No final do volume anterior vimos que Haven jurou vingança a Ever, porque acha que ela foi a responsável pela morte de sua paixonite e está determinada a destruí-la e fazer da sua vida um inferno.

Seus melhores amigos podem se tornar os piores inimigos - eles conhecem todos os seus segredos, suas fraquezas, e sabem como feri-lo definitivamente.

Ao relembrar suas reencarnações, Ever se depara com algo inesperado e fica chocada por Damen não querer que ela revivesse traumas pelos quais passou, ainda mais nesta em questão que era uma escrava.

- Há muitos motivos para não nos lembrarmos de nossas vidas passadas quando reencarnamos, (...). Às vezes são memórias dolorosas demais para lidarmos com elas, duras demais para superá-las. (...).

- O propósito da reencarnação é vivenciar o máximo possível de vidas diferentes. É assim que aprendemos as lições mais importantes sobre amor e compaixão, ao nos colocarmos literalmente no lugar do outro que, no final, se torna o nosso lugar.

Pág. 20
Não quero nada além de beijar esse lindo e moreno desconhecido, que sempre surge do nada, que sempre parece saber o que estou pensando, que, desde o primeiro olhar, me atraiu com o formigamento e o calor que causa.

Pág. 22

Enquanto isso, sua tia Sabine vive recriminando-a diariamente por não aceitar a verdade incontestável sobre quem ela é e Ever está cansada de ser rotulada de triste, patética, carente, falsa, uma fraude e alguém que precisa de ajuda, ao contrário de seu professor Munoz que é muito compreensivo. Sabine nunca acreditou que pessoas com poderes paranormais e percepção extrassensorial existissem, porque para ela é tudo preto no branco.

- (...), é que as pessoas odeiam mudanças quase tanto quanto odeiam que suas crenças sejam desafiadas.

Pág. 29

Fiquei surpresa pela transformação repentina de Haven, que tornou-se uma pessoa fria, enraivecida, sombria e imprudente, completamente o oposto ao que era atingindo o ápice do poder que ela mesma criou, gerado pela tristeza pela morte do amado e pela raiva que sente da amiga. Por isso, sente-se forte, poderosa, invencível e usará de todos os subterfúgios, doa a quem doer, não importando quem atravessará seu caminho em busca do seu único objetivo, que é separar Ever
de Damen, sua alma gêmea, porque tem uma carta na manga, pois sabe algo sórdido sobre a reencarnação do casal que trilhará em uma nova direção sobre a história de Ever e Jude.

- Eu sei que você quer saber, e não posso culpá-la por isso. Damen tem segredos. Segredos importantes, interessantes, sombrios e sujos.

Pág. 49
- Você me tirou tudo o que tinha algum significado para mim. E também me transformou no que sou hoje. Então, se alguém aqui tem culpa disso, é você. Você fez de mim o que eu sou. E agora você decide que você não gosta do que está vendo e você está determinada a me impedir?

Pág. 57

Com isso, Ever vê-se obrigada a enfrentar seu medo em relação à Damen, colocando seu amor em dúvida.

- Depois de tudo que passamos juntos, depois de tudo o que partilhei com você, ainda esconde coisas de mim?

Pág. 72
(...), não consigo decidir o que teria sido melhor: morrer e me juntar à minha família ou sobreviver e lidar com tudo isso.

Pág. 73

Haven perde o controle de si mesma como um viciado, desde que decidiu seguir seu caminho e ficou contra Ever e, para piorar ainda mais a situação, as coisas mudaram drasticamente na escola, onde o feitiço virou contra o feiticeiro e as pessoas trocaram de lado. Por isso, ela ainda tem que lidar com Stacia e Honor que, assim como Haven, têm uma inimiga e algo em comum: vingança.

Miles está mais maduro e chegou arrasando quando soltou uma bomba e Ever ficou chocada com a revelação do amigo que está magoado, cujo único objetivo é dedicar-se à arte dramática. E também tenta alertá-la sobre algo, que ao ver com seus próprios olhos foi atingida com uma dor profunda gerando dúvidas e incertezas.

Preciso saber o que isso significa.
Preciso saber se ela agora ocupa o espaço que eu tinha na vida dele.

Pág. 125
Estou dividida entre recuar - afastando-me dele o máximo possível - e correr direto para a proteção de seus braços quentes e maravilhosos.

Pág. 126

Teve momentos emocionantes e eletrizantes entre os dois amigos.

Posso ter beleza e juventude eternas, posso ter a dádiva de viver para sempre, mas nunca terei de volta a vida agradável e maravilhosamente normal que Miles acabou de descrever.

Pág. 89

Chega um ponto que Ever não aguenta mais: sua tia vive julgando-a; Haven, quer matá-la e Honor, vive ameçando-a; Jude, vive metendo os pés pelas mãos e faz com que seus sentimentos fiquem ainda mais divididos com novas descobertas, entre elas uma pista que pode trazer o elixir de volta para salvar a vida de Damen.

Além disso, paira uma dúvida a respeito de Damen e Jude.

Sinto seu coração bater forte contra o meu, ganhando intensidade. E, mesmo tentando lutar, mesmo tendo muitos argumentos contrários, há algo que preciso descobrir.

Pág. 99

E se durante todo este tempo Jude estivesse destinado a ser o seu grande amor e não Damen? Quem ela deverá escolher?
Será que há alguma esperança entre ela e Damen?

Só ela saberá qual caminho seguir em sua jornada e faz um pedido a uma única estrela que consegue ofuscar todas as outras por ser especialmente brilhante.

Olhando para minha própria estrela da noite, pedindo orientação, uma direção, algum tipo de ajuda e, se não for possível, para que pelo menos dê algum tipo de empurrão que me conduza no rumo certo.

Pág. 114

Um dia, Haven totalmente frustrada, está em ponto de ebulição, como uma bomba prestes a explodir, até que Ever se vê compelida a enfrentá-la em um combate mortal, que pode destruir a todos colocando seu futuro em risco ou a condenação da ex-amiga, porque além de dominar, Haven tem a habilidade de surpreender e Ever não está preparada para esta eventualidade e só no final sabemos quem saiu ileso nessa batalha.

Sempre tive sentimentos conflitantes ao longo dessa série, por conta da estupidez e imaturidade de alguns personagens, mas como sou persistente decidi dar uma chance e ir até o fim e não é que parece estar entrando nos eixos na reta final, o que foi uma grata surpresa. Fiquei feliz em ver que Ever caiu em si e amadureceu muito neste volume, ao contrário das bobagens cometidas nos livros anteriores da série, que tiravam-me do sério (risos). Agora, ela está mais contida, centrada e racional. Ainda dá uns deslizes irritantes, mas pensa antes de agir.

Uma coisa que não apreciei muito foram as discussões “infantis” entre Ever e Haven. Pareciam duas amigas rivalizando sobre quem era a melhor, mas de qualquer modo, este livro mostrou que os personagens aprenderam muito com as suas bobagens e que vieram para ficar, assim como todas as respostas às questões mal-resolvidas que foram esclarecidas finalmente.

Finalmente, Estrela da Noite está mais focado na ação, no mistério sombrio que ronda Summerland e voltou à premissa na qual a série apregoou desde o princípio sobre o eterno e verdadeiro amor, que retomou com força total neste livro e achei isso maravilhoso, porque isso perdeu um pouco o rumo ao longo da série.

O final foi surpreendente, porque Ever achou o que sempre buscou em seu âmago e descobriu uma verdade incontestável que sempre esteve diante de si e não quis enxergar em sua jornada, o que deixou-me ansiosa para o desfecho da série que será no sexto e último volume Infinito, que será lançado em setembro na Bienal.

Espero que as respostas e os mistérios pendentes sejam esclarecidos no final, e que este seja digno de encerrar a série Os Imortais com chave ouro mas, ao ver a capa de Infinito, restou-me um fio de esperança para o casal finalmente encontrar a paz e ser feliz.

Mal posso esperar para ler Infinito, porque...

PARA ELES, O VERDADEIRO AMOR NÃO TEM FIM

Os livros que compõem a série Os Imortais são:

Série "Os Imortais"

(The Immortals Series)


1. Para Sempre (Evermore)
2. Lua Azul (Blue Moon)
3. Terra de Sombras (Shadowland)
4. Chama Negra (Dark Flame)
5. Estrela da Noite (Night Star)
6. Infinito (Everlasting)

The Radiance Series

(spin-off de "The Immortals Series")


1. Radiante (Radiance)
2. Luminoso (Shimmer)
3. Dreamland

Para mais informações:

Sobre a série Os Imortais e sobre a autora Alyson Noël, clique aqui.

Site oficial do livro no Brasil:

http://www.serieosimortais.com.br/

7 comentários:

  1. Esta série parece incrível! Eu nunca li, mas já conhecia... Não sabia exatamente do que se tratava... A capa é linda!
    Adorei a resenha, Carla!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Ai Carlinha,

    desisti dessa série em Lua Azul! Um dia termino de ler, JURO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla,

    Ainda não li essa série e na verdade acho que não vou lê-la. Não sei dizer exatamente pq ela não me chama atenção.

    beijoO

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Não consegui passar do segundo livro dessa série! kkkkk

    Pelo menos nesse livro melhorou um mais a história, vamos ver o último livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!

    Ainda vou dar uma uma chance a essa série, infelizmente chegou a um ponto de ser um tanto ''cansativa'' mas gosto muito do casal e torço pela união deles, afinal já passaram por tantas coisas e sinceramente fiquei super triste em saber que a grande amiga de Ever durante toda a série agora vai ser sua arquirival, espero que elas voltem a ser como antes!


    Bjs - Faby!

    ResponderExcluir
  6. Carla!

    E eu que ainda nem li TERRA DE SOMBRAS.
    Confesso que desanimei um pouco dessa série, apesar de gostar muito do casal, mas acho que teve um momento em que a estória se perdeu, mas como vc falou a ação melhorou, tipo então esquentou a estória vou me animar de novo! kkkk
    Mas fiquei triste pela amiga dela se tornar sua rival, pois eram amigas desde o início da série, mas espero que dê certo para todas! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Essa série é fascinante.
    Adoro sua resenha cheia de citação, o que me apetece em ler não apenas o livro em questão, mas a série toda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.