Lua Azul - Alyson Noël

LUA AZUL
ALYSON NOËL

Título Original: Blue Moon
Título em espanhol: Luna Azul
Título em Portugal: Lua Azul

SEGUNDO VOLUME
DA SÉRIE "OS IMORTAIS"

Neste segundo livro, Ever é uma imortal. Iniciada num mundo desconhecido por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível acontece. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive sua memória, Damen, não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada por salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa, brutal e torturante história de Damen, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima e anuncia uma oportunidade única de se projetar ao passado ou ao futuro, Ever é forçada a tomar uma decisão: voltar no tempo para impedir o acidente que tirou a vida de toda sua família, ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥

Para mais informações sobre a série Os Imortais e sobre a autora Alyson Noël, clique aqui.

Primeiramente, quero agradecer a editora Intrínseca por ceder este exemplar e dizer que estou adorando a série Os Imortais, porque aborda o mundo sobrenatural envolvendo a imortalidade, a paranormalidade, os poderes mediúnicos, a telepatia, os chacras, as energias, a alquimia, as vidas passadas e a reencarnação, a alma gêmea, o amor eterno, o misticismo e isso, com certeza, são os ingredientes de um gênero literário que adoro, pois tem de tudo um pouco.

Quero dizer que adorei o Lua Azul, apesar de ser meio lento a princípio, mas no final acabou superando as minhas expectativas e aumentando ainda mais a minha ansiedade para o próximo volume da série, Terra de Sombras.

Como vocês viram no primeiro volume da série, Para Sempre, Ever adquiriu dons sobrenaturais mediúnicos depois que escapou inexplicavelmente de um acidente trágico. Devido a isso, ela vivia sempre angustiada, até que o lindo Damen entrou em sua vida.

Agora, em Lua Azul, o casal cada vez mais apaixonado, continuam a frequentar a escola e levar uma vida quase normal. Em meio a isso, Damen torna-se seu professor, ensinando-a lidar com seus poderes e a materializar as coisas usando suas novas habilidades. porque, como vocês já sabem, agora ela é uma imortal e foi iniciada nesse mundo desconhecido por ele. Por isso, Ever empenha-se em conhecer e dominar suas novas habilidades. Se eu tivesse o poder de materialização, adivinhem o que eu faria? Materializaria todos os livros que eu desejo! (risos). Voltando ao assunto... Mas, às vezes, é muito difícil para Ever prestar atenção às aulas de Damen, porque ele acaba distraindo-a, devido à sua beleza extraordinária, a pele macia e morena, os cabelos castanhos e brilhantes, o rosto perfeito e o corpo esguio e bem definido. (risos).

Ever começa a agir estranhamente devido ao suco da imortalidade de Damen, que começa a tomar, e isso acaba causando a preocupação de sua tia Sabine, pelo fato dela não querer comer e isso acaba tornando sua atitude estranha demais e sua tia pensa que a sobrinha está envolvida com drogas.

Em relação ao Damen, Ever continua com seus ciúmes, suas inseguranças e odeia isso, porque acaba deixando transparecer e, acho que devido a isso, ela acaba tornando-se meio chatinha, porque eu acho que quando você ama e confia plenamente em alguém, não tem porque você sentir-se insegura em relação àquela pessoa.

Adorei a parte que fala das vidas passadas e como se conheceram. Lembrei-me muito dos livros da Zibia Gasparetto que eu li.

Cada homem tem seu próprio destino;
o único imperativo
é segui-lo, aceitá-lo,
não importa para onde o leve.

- Henry Miller -

Bem continuando... Até que um dia, surge Roman, o novo aluno na escola, que é enigmático e atraente, que ganha instantanemanete a simpatia de todos, menos a de Ever, que tem seus medos abatidos devido a despreocupação de Damen. Nesse meio tempo, algo terrível acontece com seus amigos e antagonistas da escola, que passam a agir como uma seita, todos amigos de todos, sem exceção.

Enquanto isso, Damen e Ever, planejam levar a relação às vias de fato, já que passaram séculos e séculos sem conseguirem... (Pobre Damen! Não deve ter sido fácil. Esperar tanto tempo assim!), mas... Damen, desaparece e, quando, retorna Ever percebe que, assim como seus amigos, ele também é acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive sua memória, e ele não percebe que seus poderes estão se esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. É aí que acontece uma mudança drástica na personalidade de seu amado. Surge um novo Damen, completamente oposto a seu jeito normal de ser, do qual não gostei nadinha. (risos).

Depois de tantos acontecimentos angustiantes, Ever, desesperada para salvar seus amigos e o seu eterno amado, viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa, brutal e torturante história de Damen, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Adorei saber um pouco mais acerca da Lua, especialmente da Lua Azul (daí o nome do livro). Achei muito interessante.

Todas as fases da Lua simbolizam algo. (...) Ela tem um papel poderoso na sabedoria antiga e diz-se que controla as marés. (...)

A corrente predominante considera que a segunda lua cheia de cada mês constitui uma lua azul. Mas há outra escola de pensamentos mais esotérica, que diz que a verdadeira lua azul ocorre quando há duas luas cheias não necessariamente no mesmo mês, mas no mesmo signo astrológico. É considerado um dia muito sagrado, quando a conexão entre as dimensões é muito poderosa, tornando-se ideal para meditação, oração e jornada místicas. Dizem que se alguém capta a energia da lua azul durante l'heure bleue todos os tipos de magia podem acontecer. As únicas limitações, como sempre, são da própria pessoa.

Com isso, aproveitando sua única e derradeira chance de se projetar ao passado ou ao futuro, Ever é forçada a tomar uma decisão: voltar no tempo para impedir o acidente que tirou a vida de toda sua família, ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

"QUALQUER FORMA de encarar a situação leva diretamente a mim. É por minha culpa que eles não estão vivos, é por minha culpa que seu futuro brilhante foi interrompido tão precoce e tragicamente. Se eu não tivesse atrapalhado, nada disso teria ocorrido. Mesmo que Riley insista em que tudo aconteceu do jeito reservado pelo destino, o fato de eu ter uma escolha é a prova de que preciso sacrificar meu futuro com Damen para que eles tenham o deles de volta.

É a coisa certa a fazer.

É a ÚNICA coisa a fazer."

Será que Roman é o culpado de todos esses acontecimentos bizarros ou tem mais alguém por trás disso? Qual será a escolha de Ever?

Só lendo mesmo para saber o que aconteceu... (risos).

Mas, além do drama dos protagonistas, também há momentos divertidos com os amigos da Ever. Adorei a Haven e o Miles, que é muito engraçado! Diverti-me à beça com eles. Senti muita falta da Riley que não aparece muito nesse livro.

Adorei a magia, o romance, a alquimia, a astrologia e o misticismo que envolvem o livro, como também o mistério e o suspense que cerca a história.

O final é surpreendente e, eu não esperava, por esse desfecho impressionante! Isso só aumentou ainda mais a minha ansiedade para saber o que vai acontecer no próximo livro da série: Terra de Sombras, que tem um pequeno trechinho no final de Lua Azul. Mal posso esperar, porque...

PARA ELES, O VERDADEIRO AMOR NÃO TEM FIM

Os livros que compõem a série Os Imortais são:

Série "Os Imortais"

(The Immortals Series)


1. Para Sempre (Evermore)
2. Lua Azul (Blue Moon)
3. Terra de Sombras (Shadowland)
4. Chama Negra (Dark Flame)
5. Estrela da Noite (Night Star)
6. Infinito (Everlasting)

Série "Riley Bloom"

(
"The Radiance Series", spin-off de "The Immortals Series")

1. Radiante (Radiance)
2. Luminoso (Shimmer)
3. Dreamland

Para mais informações:

Sobre a série Os Imortais e sobre a autora Alyson Noël, clique aqui.

Clique
aqui e leia ao primeiro capítulo de Lua Azul, publicado no site da editora Intrínseca, que é a responsável pelos livros no Brasil.

Site oficial do livro no Brasil:

http://www.serieosimortais.com.br/

34 comentários:

  1. Muito interessante! Gostei. Eu não me ligava muito em temas sobrenaturais, mas com o tempo, fui aprendendo a gostar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla.

    Acredita que eu também!

    Depois do primeiro livro que li com esse tema, não parei mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu senti uma suuuuuper falta da fantasminha pentelha, eu adorei Summerland e detestei aquele Roman desde a primeira letra!

    ResponderExcluir
  4. Oii Carla!
    Eu ainda nao li Lua Azul, mas eu não gostei tanto de Para Sempre, hahahaha! xD
    Mas, eu vou ler sim! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nao gostei mto do livro 2, mas realmente o final surpreende. Acho que é o q me garantiu ficar na serie. Quero ver o q a autora vai aprontar...rs

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, te disse que leria sua resenha de Lua Azul para decidir se eu iria ou não ler, lembra?
    Mas tu me deixou ainda mais confusa rsrsrs
    O que eu não gostei do primeiro foi essa coisa de espiritismo e pelo visto isso se intensifica no segundo.
    Mas tu me deixou curiosa =P
    Adorei a resenha
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu mais do q nunca preciso ler esse livro, todo mundo dizendo q é melhor q o primeiro. EU NECESSITO LÊ-LO rsrs
    Ficou ótima sua resenha, mostrou o qt vc gostou mesmo. Adorei as passagens, mt criativo. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oie, dei uma puladinha na resenha pq ainda não li.

    Passei pra dar um beijinho. Semana passada foio agitada d+ no trab e fiquei sumida.


    bjss

    ResponderExcluir
  9. Tô doida pra ler a continuação de Para Sempre, com certeza Ever agora vai se soltar mais, e aprender a controlar o seu don!
    Espero que a Riley esteja presente, pois ela é uma parte super importante da Ever, contando os minutos pra começar a leitura!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi, Barbara.

    Também senti muita falta da Riley.

    Torço para que ela volte nos próximos livros da série.

    Summerland é mágico mesmo!

    Quanto ao Roman, fiquei com um pé atrás desde o princípio! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Carlinha ainda estou me decidindo se gostei ou não desse livro rsrs... mais adorei a resenha.

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giu.

    Leia sim que você vai gostar!

    Tem mais ação e mistério.

    O final foi surpreendente!

    Mal posso esperar pelo próximo volume da série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andy.

    Eu também!
    Mal posso esperar pelo próximo!
    Ansiosa! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nanda Meireles.

    Que bom que te deixei curiosa! (risos).

    Obrigada pelo elogio! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Karina.

    Leia, sim, que você vai adorar!
    O final te deixará ansiosa! (risos).
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Faby.

    O livro é ótimo!

    Quanto à Riley, você terá que lê-lo p/ saber. Eu adoro ela! Divirto-me à beça! Senti falta dela nesse volume!

    Mal posso esperar pelo terceiro!

    Ansiosa! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Liliana.

    Depois quero ler sua resenha e saber o que achou. :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. OI, Carla............
    Nossa, desde o priemiro livro só tenho ouvido boas criticas sobre essa serie!!!

    è dificil comentar ese livro em especial, sendo que nem li o primeiro, mas estão na minha lista de desejados há tempos!
    Parabéns pela resenha, super bem escrita, como sempre!

    bjus no ♥

    ResponderExcluir
  19. Apesar de eu não ter lido "Para sempre", quero muito ler essa série!!
    Vi que tem um outro livro pra ser lançado da série, né??
    xD
    Pois é, preciso me apressar um pouco na leitura!!

    Huhuhuhuh, muito linda essa capa!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Poxa, eu já estava doida pra ler esse livro (na vdd, a saga toda), mas agora, depois da resenha, fiquei triplamente mais doida pra ler! rs
    Parece um livro bem interessante e divertido, daqueles que não dá para se cansar dele.
    Fora que essa capa... é linda demais!
    Só tenho uma coisa a dizer: EU QUERO!

    Ana Carolina Cavoli

    ResponderExcluir
  21. Interessante esses livros que fazem parte de uma série. Mesmo independentes, o bom é ir acompanhando cada lançamento.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante! amei.Mas senti saudade da pentelha.

    ResponderExcluir
  23. Sempre gostei muito de histórias medievais. Mas, ultimamente, com tantos lançamentos no campo sobrenatural, esse tema agora também é uns dos preferidos! Vai para a lista (que não pára de crescer, oh my...)

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada por temas sobrenaturais. Amo séries, torço sempre para que elas nunca acabem. Coleciono livros, é um vício hehe' Com certez esse vai para minha listinha de desejos.

    ResponderExcluir
  25. Já pude ler esse gostei mt o final é inesperado mas eu adoro mtt msm essa série.Damen e Ever são incríveis :)

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    Karla Ribeiro

    ResponderExcluir
  27. Várias amigas já me indicaram Para Sempre - pq eu adoro romances com temas sombrenaturais - e agora depois desse post QUERO LER AGORA!!! O q é meio impossivel pq são 22hs, onde eu vou achar uma livraria essa hora? uahua

    ResponderExcluir
  28. Adoro romances sobrenaturais e esse parece ser ótimo! Fiquei muito curiosa para saber o que a Ever vai fazer... Não conhecia ainda essa série, agora estou louca para ganhar o livro e você me poupar de gastar dinheiro haha.
    Ah, sigo você no twitter e não tem no formulário da promoção onde colocar isso.
    Só pra avisar,meu seguidor no twitter é @mourafran.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá, meninas.

    Que bom que gostaram e querem ler essa série!
    É maravilhosa mesmo!

    --> Sabrina: Você vai amar!

    --> Jéssica ASato: Para mais informações, acesse aqui http://sonhodereflexao.blogspot.com/2010/06/serie-os-imortais-alyson-noel.html

    --> Ana Carolina: É apaixonante! E, concordo plenamente com você que as capas são lindas!

    --> Rudynalva: Com certeza!

    --> Joaninha: Também fiquei! Será que ela volta nos próximos volumes? Seria maravilhoso!

    --> Lucia Marina: A minha também. (risos) Cada vez mais longa!!!

    --> Pollyanna: Eu também! :)

    --> Mirlane601: Também achei e fiquei ansiosa pelo próximo! :)

    --> Meyre: Com certeza! Senão você não compreenderá nada. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Francyelly.

    Essa série é ótima!!!

    Boa sorte pra você no sorteio.

    Quanto ao formulário, é só você preencher novamente e colocar seu nome de seguidor do twitter no link de divulgação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Amo a saga OS IRMORTAIS. Quero mtu ler esse livro.

    ResponderExcluir
  32. Oi, gente eu q achava q crepúsculo era a melhor série q já tinha lido, me apaixonei pela história de para sempre ainda n li lua azul mais pretendo ler em breve, se n vou morrer de curiosidade!!!
    BJSSS!!!!!

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.