Top +: Os Livros marcantes de 2010.

Caros leitores,

No decorrer desse ano, li muitos livros excelentes, dos mais variados gêneros, de autores nacionais e estrangeiros. Alguns foram comprados, ganhos em promoções nos blogs literários de amigos ou através das parcerias.

Então, chegou a vez de fazer uma relação dos livros que mais gostei em 2010, é claro! Só vou citar alguns que li e resenhei aqui, porque tenho diversos que ainda não foram resenhados, mas que só entrarão no ano que se aproxima. Aguardem que virão muitas surpresas por aí!

Vocês acompanharam aqui no blog alguns desses livros, que foram surpreendentes, inesquecíveis e vivenciaram comigo todas as emoções à flor da pele em que sonhei, suspirei, chorei, torci, vibrei e refleti juntamente com os personagens que fascinaram-me no decorrer desse ano.

Então, pela primeira vez, farei um Top Mais aqui no "Sonho de Reflexão", onde vocês saberão quais as leituras que marcaram-me profundamente em 2010.



Apátrida
Ana Paula Bergamasco

A história de Irena emocionou-me profundamente desde o princípio, com uma narrativa extremamente sutil transcorrendo entre o passado e o presente fluindo de forma clara e cristalina, pungente e, ao mesmo tempo, extravasando sentimentos e emoções à flor da pele.

Já li diversos livros com o Holocausto como pano de fundo, mas nenhum deles me preparou para o que eu veria através de uma leitura que foi tão tocante e envolvente, apesar de relatar os horrores desse episódio que foi um estigma na História Mundial, mas que também mostrou um lado humano, de extrema sensibilidade, através da história dos amigos e familiares da sobrevivente Irena, e de diversas pessoas que cruzaram o seu caminho no decorrer da narrativa. Além disso, é um grito de alerta, para que um período como esse jamais se repita na História.

Foi o melhor livro nacional que li esse ano! Recomendo a todos!

Para saber o que achei desse romance, clique aqui!



A Pirâmide Vermelha
Rick Riordan

Esta aventura fantástica, que é o primeiro volume da série "As Crônicas dos Kane", ofereceu tudo o que eu amei em Percy Jackson e o Último Olimpiano (que também foi outra grande leitura!).

Em diversas situações, tive a impressão que era a mesma história, só mudando o nome dos personagens e o tema, mas esse enredo encantou-me pelo fato de abordar o mundo egípcio, porque sempre fui fascinada pela mitologia grega e egípcia, mas acabei descobrindo muita coisa nesse livro que eu não sabia. Diverti-me à beça com as aventuras e o humor dos irmãos, Carter e Sadie Kane.

Para saber o que achei desse livro, clique aqui!



A Ùltima Música
Nicholas Sparks

Esse é o terceiro livro que li desse autor, que proporcionou-me tamanha emoção e, muitas vezes, momentos de reflexão e reavaliação para nossas vidas, porque ele é um mestre na arte de escrever sobre os conflitos das relações familiares e humanas.

Foi o primeiro livro que não conseguia concluir a leitura de tanto que chorei, mas não convenhamos ao caso. Foi demais! Haja coração e lencinhos de papel. (risos).

Esse romance é lindo e tocante, uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão e também o amor altruísta. Um romance que demonstra as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Você vai apaixonar-se pela história de Ronnie e Will.

Para saber o que achei desse romance, clique aqui!



Noites de Tormenta
Nicholas Sparks

Esse foi o segundo livro do Nicholas Sparks, mas o primeiro através da parceria com a editora Novo Conceito, que tive o prazer de ler. Constatei que, a cada leitura, o autor me surpreendia cada vez mais.

Um romance é lindo e tocante, uma história inesquecível de amor, entre Adrienne, uma mulher que acredita que já passou da idade, e o Dr. Paul Flanner, um homem que a desperta... Nisso, arde a paixão e o coração fica partido.

Você vai emocionar-se, porque esse livro conseguiu superar em muito ao filme, que é só uma prévia dele. O final foi de arrasar o coração, mas isso é uma característica dos livros desse autor, que é fenomenal!

Para saber o que achei desse romance, clique aqui!



Sussurro
Becca Fitzpatrick

Vocês ficaram sabendo que, no ano passado, a onda da vez foram os vampiros com a série "Crepúsculo", de Stephenie Meyer, e que este ano de 2010, despontou como o ano dos anjos, que vieram com tudo.

Em "Sussurro", os anjos também são imortais e superpoderosos. Li-o em três dias e fiquei inebriada pela magia sombria e emocionante da história! Foi uma leitura prazerosa, mágica, sem precedentes! Devorei do princípio ao fim!

Amei o relacionamento tempestuoso e perturbadoramente sedutor entre a jovem Nora e o fascinante Patch, o típico bad-boy, porque não pensa antes de agir, faz o que tem vontade e o que der na telha na hora e em diversos momentos inoportunos (risos). Adorei seu humor negro, seu cinismo, sua rebeldia, seu atrevimento e as tiradas sarcásticas e inteligentes dos seus diálogos com Nora. Com isso, ele acabou arrancando muitos suspiros das mulheres, em geral, com seu jeito extremamente sedutor, fascinante, apaixonante e irresistível aos nossos olhos.

Como uma amiga minha, uma vez disse: "Ele não é Darth Vader, mas tem o lado negro da força. E tem pegada também." (risos). Ela disse tudo em uma única frase.

Para saber o que achei de "Sussurro", clique aqui!



Série "Como Treinar o Seu Dragão"
Cressida Coweell


Desde que li o primeiro volume, encantei-me com essa série infantojuvenil divertida e adorei viajar com Soluço e seu dragãozinho teimoso, como ele só, Banguela! Ri muito com as estripulias do Banguela, especialmente em "Como Falar Dragonês".

As ilustrações são muito engraçadas! Sem a menor sombra de dúvida, recomendo a todos!

Para saber o que achei dessa série, clique aqui!



Série "Os Imortais"
Alyson Noël


Desde que li o primeiro volume, encantei-me com essa série sobrenatural que aborda o mundo sobrenatural envolvendo a imortalidade, a paranormalidade, os poderes mediúnicos, a telepatia, os chacras, as energias, a alquimia, as vidas passadas e a reencarnação, a alma gêmea, o amor eterno, o misticismo e isso, com certeza, são os ingredientes de um gênero literário que adoro, pois tem de tudo um pouco. Apesar dos protagonistas, Ever e Damen, me tiraram do sério em diversos momentos. Haja emoção! Recomendo a todos!

Para saber o que achei dessa série, clique aqui!



Série "Beijada por um Anjo"
Elizabeth Chandler


Desde que li o primeiro volume, encantei-me com essa série que conta a história de Ivy, que se apaixona por Tristan, que sofre um terrível acidente, onde coloca à prova a fé dela nos anjos, porque sempre acreditou que eles a guiavam. Só que agora, sem que ela saiba, Tristan tornou-se o seu anjo da guarda. Uma série que fala dos anjos, da vida após a morte e do amor que sobrevive a tudo. Apesar do drama, diverti-me muito com Lacey, um ser angelical diabolicamente hilariante! Ri muito com ela no segundo livro da série! Recomendo a todos!

Para saber o que achei dessa série, clique aqui!



Perseguição Digital
Loraine Pivatto

Ganhei esse livro em um promoção da autora via twitter.

Li-o em apenas dois dias, porque a história arrebatou-me de tal forma que fiquei encantada! Nunca li nada igual, ainda mais um livro nacional que prendesse tanto minha atenção e, como sou apaixonada por seriados televisivos policiais e investigativos, adorei esse livro porque ele aborda o crime cibernético, a violação da segurança alheia, invasão de privacidade... e deixa uma questão que gera muitas reflexões que a autora definiu muito bem em poucas palavras:
"Quem arriscaria pegar uma pena de até três anos de reclusão, em nome de um grande amor?"

Em muitos momentos, minhas emoções foram conflitantes, porque Joana me tirou do sério com as suas loucuras. (risos).

Para saber o que achei de Perseguição Digital, clique aqui!



Vítimas do Silêncio
Janethe Fontes

A história de Margarida e Will marcou-me profundamente desde o princípio, porque a narrativa foi surpreendente e a autora manteve o suspense até o fim, fazendo com que eu prendesse o fôlego para acompanhar essa aventura que trouxe, a cada capítulo, novas revelações e emoções do passado da personagem que já parecia esquecido.

Tem romance, aventura, suspense, sedução, mistério e tem como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres.

Mas, apesar disso, é uma linda história de amor, de luta, de força, de coragem, de superação e determinação dos personagens Guida e William, em vencer todas as dificuldades, transpondo barreiras e obstáculos, dando a volta por cima, rumo à verdadeira felicidade! Garanto que vocês irão amar e identificar-se com os personagens. O Will é um fofo!

Para saber o que achei desse romance, clique aqui!



Série "Red Kings"
Laura Elias


A Saga Red Kings, criada pela autora brasileira Laura Elias, que faz parte de uma trilogia, mostra um universo completamente diferente de todas as séries sobre vampiros que estamos acostumadas a ler ou a assistir pela televisão, porque a autora foi de uma genialidade e inovou nesse tema com uma mistura de novas raças de vampiros contendo todos os ingredientes presentes nos temas sobrenaturais e criou personagens fantásticos, cativantes, assustadores e, como não podia deixar de ser, alguns deles apaixonantes!

Fiquei fascinada pelo Bill, pelo Christian, pela Megan e tantos outros seres fantásticos encantadores. Achei maravilhoso!!!


Para saber o que achei dessa saga, clique aqui!



Cotoco
John Van de Ruit

Este foi um dos livros mais surpreendentes que tive o prazer de ler. Por isso, aconselho-os a não julgarem o livro pela capa, porque a história é inovadora e, como não podia esquecer de dizer, hilariante!

Foi a primeira vez que li algo que me fizesse gargalhar, que teve horas que chorei... de tanto rir! Excelente!

As peraltices e traquinagens de Cotoco e seus amigos são de deixar a gente de cabelo em pé!

Para saber o que achei de "Cotoco", clique aqui!



A Mão Esquerda de Deus
Paul Hoffman

Vocês que gostam do gênero fantasia e aventura, vão adorar!

No decorrer da leitura, achei esse livro extremamente sombrio e, pela primeira vez em minha vida, fui transportada para um mundo brutal, violento, tirano e opressor! O cenário da trama é desolador e isso me chocou profundamente, de tal forma que até tive pesadelos à noite!

Está difícil de sair da minha cabeça, viu? Até agora recordo-me! Acho que foi a primeira vez que li algo, que foi tão impactante!!! Mas
não perdeu a qualidade da trama, que é incrível e complexa, assim como os seus personagens! Nele conheci o jovem Cale, que é o Anjo da Morte!

Uma história repleta de mistério e aventura que relata muito sofrimento e crueldade e transporta-nos para uma jornada em busca de liberdade e sobrevivência! Isso não é muito diferente da atualidade!


Para saber o que achei desse thriller, clique aqui!



Tem Alguém Aí?
Marian Keyes

Sempre fui aficcionada pelos livros da Marian Keyes, principalmente os da família Walsh. A história de Anna Walsh foi tocante demais! Em muitos momentos, cheguei às lágrimas e sofri junto com a personagem e, em outros, gargalhava de doer a barriga com as peripécias de Helen e de Mamãe Walsh.

Durante a leitura, minhas emoções foram conflitantes. Só a autora mesmo para nos proporcionar uma história perspicaz, engraçada, porque ela como ninguém combina o talento para a comédia com a capacidade de observar o cotidiano, sempre com muita clareza, simpatia e delicadeza.


Para saber o que achei de "Tem Alguém Aí?", clique aqui!



A Escolha de Cada Um
Regina Monge

Pelo título, vocês pensarão que trata-se de mais um livro de autoajuda, mas afirmo que não é. Ele é um romance, que engloba sutilmente diversas nuances, entre elas o romantismo, fatos reais do nosso cotidiano e alguns deles surreais que, em alguns momentos da narrativa, convidou-me a refletir e, por conseguinte, acabaram surpreendendo-me, porque ele tem o dom de instigar-nos e fazer-nos viajar geograficamente e historicamente na segunda parte do livro, que fala sobre o amor e seu poder de transformação.

O que achei bárbaro foi o personagem inusitado que é um livro dotado de emoções como todos nós, seres humanos, com anseios, desejos, sonhos e frustrações, assim como todos os sentimentos que fazem parte do nosso âmago.

Parabenizo a autora pela genialidade ao dar vida a ele.

Para saber o que achei de "A Escolha de Cada Um", clique aqui!



Pequena Abelha
Chris Cleave

A primeira vez que ouvi falar desse livro, fui arrebatada pela forma instigante com que a sinopse acabou atraindo minha atenção e, consequentemente, acabou despertando minha curiosidade. Pelo título temos a impressão de tratar-se de mais um livro infantil, mas estão redondamente enganados, porque ele retrata uma história forte, densa e que, ao mesmo tempo, inspira muitos questionamentos.

O autor soube muito bem criar personagens memoráveis com muita inteligência, compaixão e que, nos momentos sombrios, nos trazia um raio de esperança, mesmo que fosse remoto. Uma história que me fascinou e, ao mesmo tempo, trouxe uma realidade nua e crua, assim como a própria vida.

A história de Sarah e Abelhinha foi marcante, porque ela é doce e amrga, ao mesmo tempo, mas que perdurarão em nossas memórias.

Para saber o que achei de "Pequena Abelha", clique aqui!



Todo Ar que Respiras
Judith McNaught

Sempre fui fã incondicional da Judith McNaught e esse livro foi espetacular.

A Kate e o Mitchell são envolventes desde o começo e a história dá muitas reviravoltas e é uma caixinha de surpresa!

Apesar de não ser um dos melhores dela, deixei na lista porque a história, assim como os seus personagens são cativantes e apaixonantes.

Para saber o que achei desse romance, clique aqui!



Enfim, esses foram alguns dos livros que marcaram-me em 2010, que foi um ano de muitos aprendizados e leituras inesquecíveis.

E, para encerrar, quero agradecer a todos vocês pelo carinho, amizade e pelas dicas de leituras, que são sempre bem-vindas, porque vocês, indiretamente, fazem parte da minha vida!

Que o ano de 2011, seja repleto de desafios, novidades e muitos, mas muitos livrinhos, com novas emoções, sonhos e reflexões!

Beijos.

3 comentários:

  1. Não li todos os que vc citou, mas dos que li, concordo.

    E Feliz 2011, recheado de ótimas histórias :)

    ResponderExcluir
  2. Alguns dos livros que você citou eu também li - e amei! - outros estão na pilha e a maioria na wishlist ^^ Mas gostei muito das suas escolhas e espero poder ler esses que eu não li agora em 2011^^


    Beijos,
    Nanie
    @naniedias
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas suas escolhas Carla =D
    Na minha lista eu também coloquei A última Música, que é realmente muito bom! e Sussurro!

    beijos

    ResponderExcluir


Quer deixar seu comentário? Fique à vontade!

Agradeço sua visita e volte sempre! ^^

Postagens recentes

Comentários

Copyright © 2009 - Sonho de Reflexão - Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.
As postagens desse blog são de minha autoria. Se tiver algo produzido por outra pessoa, os créditos serão devidamente mencionados. Se quiser reproduzir algum texto meu, me avise e dê o devido crédito. Leia os "Termos de Uso". A imagem da mulher lendo foi retirada do quadro "A Quiet Moment" da artista americana Sandra Kuck.